domingo, 27 de março de 2011

Fla adia lançamento da pedra fundamental para as obras do Ninho do Urubu

A planta de como ficará o Ninho do Urubu após a conclusão das obras. 80% pronto no fim de 2012
O início das obras no centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi adiado mais uma vez. Inicialmente previsto para acontecer entre os dias 28 e 30 deste mês, o lançamento da pedra fundamental, que irá marcar a largada nos trabalhos, foi transferido e deve acontecer durante a primeira quinzena de abril.

O motivo do atraso é a instalação das câmeras que vão monitorar todo o canteiro de obras. Desta forma, os torcedores poderão acompanhar através do site oficial a realização dos procedimentos no local. Como o início do processo é uma das prioridades, o clube pretende realizar um grande evento no centro de treinamento, inclusive com a presença de alguns jogadores.

A planta de como ficará o Ninho do Urubu após a conclusão das obras. 80% pronto no fim de 2012 (foto).

As obras já teriam condições de começar em janeiro, mas a prefeitura do Rio de Janeiro exigiu a alteração em parte do projeto estrutural para liberar a “Licença de Instalação”, expedida após o Carnaval. Na modificação, a entrada do CT foi “puxada para a direita” e um prédio na parte interna sofreu recuo maior. As alterações são partes do projeto que envolve o alargamento da Estrada dos Bandeirantes, onde se localiza o Ninho do Urubu.

O módulo de futebol profissional, orçado em R$ 8 milhões, será o primeiro contemplado. A obra será comandada pelos engenheiros Wagner Martins, funcionário do patrimônio rubro-negro, e Marcelo Sá, contratado especialmente para o empreendimento. Enquanto isso, o clube providencia melhorias na estrutura provisória. Na sala de imprensa será instalado um frigobar e rede sem fio de internet, cujo contrato já foi formalizado.

Sem dinheiro em caixa para construir o módulo da base em conjunto com o profissional, a diretoria mantém a previsão, espera concluir o alojamento profissional em um ano, e chegar ao final de 2012 com 80% do Ninho do Urubu construído. O custo total das obras está orçado em R$ 27 milhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário