sábado, 29 de janeiro de 2011

Maldonado vê Fla com nova postura: ‘Os jogadores estão com fome’

Reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Com o Flamengo em plena fuga do rebaixamento, Maldonado constatou: apesar de o grupo rubro-negro ter praticamente os mesmos jogadores da conquista do hexa, faltava determinação. Quase três meses e algumas contratações e dispensas depois, o chileno percebe um novo comportamento.

- Acho que hoje está muito melhor pelo trabalho que desenvolvemos em Londrina. Todos os jogadores estão com vontade de ganhar seu espaço. Esse ano fica mais fácil trabalhar, todos os jogadores estão com fome, querem jogar, entrar no time. É uma competição entre a gente, mas de amizade. Isso ano passado estava faltando.

Muito dessa injeção de confiança está relacionada à chegada de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Se 2010 terminou com pontos de interrogação, a nova temporada carrega a marca do otimismo.

- Todo mundo espera que o time brigue por títulos. O grupo que se formou com jogadores novos tem tudo para ser vitorioso. Até o momento está dando certo, foram três jogos e três vitórias. O time está se entrosando cada vez mais.

O Flamengo é o líder do Grupo A da Taça Guanabara, com nove pontos. Neste domingo, o time enfrenta o Vasco, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília). Maldonado fará sua estreia na competição. Ainda não chegou a hora de Ronaldinho jogar. O craque vai vestir a camisa do Fla pela primeira vez na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário