sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Crise do vasco é atualizada em tempo real no Flamengo por Felipe

Após saltar, espalmar e suar, o goleiro Felipe deixou o campo do Ninho do Urubu direto para o vestiário. Pegou o celular e acessou a internet em busca de notícias sobre a crise do vasco. Soube que o xará Felipe e Carlos Alberto foram afastados e não jogam o clássico de domingo, no Engenhão.

Espalhou aos companheiros a informação, mas evitou a euforia. O adversário está em crise e coleciona três derrotas em três jogos. E nesta sexta-feira, além dos afastamentos de seus dois principais jogadores, demitiu o técnico Paulo César Gusmão.

- Precisamos saber que a pressão fica fora de campo. Se não fizermos o nosso papel, o vasco vem e atropela – declarou o camisa 1 rubro-negro.

Felipe recordou que passou por situação semelhante no Corinthians. Em 2007, à beira do rebaixamento no Brasileirão, o time surpreendeu e venceu o líder e futuro campeão São Paulo por 1 a 0, gol de Betão.

- Futebol é assim, uma caixinha de surpresas. Esse é o ditado mais velho que existe. Clássico é clássico e vice-versa. Em 2007, com o Corinthians quase rebaixado, vencemos o São Paulo campeão. Se o vasco estivesse em situação um pouco melhor todo mundo diria que é meio é meio. Parece que o Flamengo tem obrigação de ganhar, mas futebol não é assim – alertou.

O goleiro deu conselhos aos vascaínos sobre como escapar da má fase. Mas fez uma ressalva: que a recuperação aconteça após o duelo deste domingo, às 19h30m (horário de Brasília).

- Nesses momentos tem que tentar fazer o mais simples possível. Pode chutar a bola para o gol vazio que aparece o gasparzinho e tira. Mas é fase ruim que vai passar. Na primeira vitória, não sendo no domingo agora, as situações vão melhorar – afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário