sábado, 29 de janeiro de 2011

Luxa vê Fla ‘desnivelado’ e pensa no time com Ronaldinho e Bottinelli

A versão 2011 do Flamengo, aos poucos, fica completa. A partir da próxima quarta-feira, todos os reforços contratados para o primeiro semestre estarão à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Depois de Felipe, Vander, Wanderley e Thiago Neves, é chegada a hora de Ronaldinho Gaúcho e Darío Bottinelli aparecerem. O camisa 10 e o argentino serão relacionados para a partida contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, às 22h (de Brasília), válida pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

Apesar do desempenho perfeito do Flamengo no Carioca até então, com três vitórias em três jogos, o técnico não está completamente satisfeito.

- Ainda existem setores descompactados. O Thiago (Neves) estava no Oriente, o Ronaldinho não estreou. Vander e Wanderley ninguém conhecia. Está desnivelado. Só jogando para saber quem está no nível melhor.

Com Ronaldinho e Bottinelli em forma, as opções no meio-campo aumentam. Eles se juntam a Thiago Neves, Renato, Vander, Marquinhos e Fierro. Neste domingo, no clássico contra o Vasco, a formação terá os três primeiros como titulares do setor. A princípio, um deles terá de sair para a entrada do Gaúcho. No caso do argentino, a vaga de titular não é certa.

- Depois do jogo do Vasco vamos começar a ver isso, vou ver como ficará a equipe. A partir de agora tenho opções. Posso jogar com dois volantes, três meias e um atacante. Ou com três atacantes. O Renato poderia passar para a lateral (esquerda).




Contra o Americano, na última quarta-feira, Renato foi deslocado para a lateral. Na ocasião, Luxemburgo escalou Deivid e Wanderley no ataque quando o Flamengo ficou com um jogador a mais, antes da metade do primeiro tempo. Egídio foi substituído.

O goleiro Felipe concorda com Vanderlei e acredita que o time terá de evoluir.

- Estamos jogando 60% daquilo que podemos e do que o Vanderlei quer. Ainda temos algumas falhas que contra adversários mais qualificados podem nos complicar.

Vasco e Flamengo jogam no Engenhão, às 19h30m (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário