quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Zico rebate Conselho Fiscal e diz que organização do Fla está incomodando

O desejo do Conselho Fiscal do Flamengo em receber explicações sobre a procedência das negociações envolvendo os atacantes Leandro Amaral, Cristian Borja e Val Baiano foi encarada com naturalidade pelo diretor executivo Zico.

“É só ir até o departamento de futebol. Está tudo documentado. Talvez a organização do clube esteja incomodando muita gente. Hoje temos critério. Sei que esse processo faz parte”, disse Zico, ao UOL Esporte.

Sobre o fundo de investimentos esportivos MFD, administrador do Centro de Futebol Zico (CFZ), ter prioridade em negociações envolvendo as categorias de base do Flamengo, o dirigente explicou.

“O MFD incorporou o CFZ por dez anos. É lógico que alguns jogadores vão pertencer a empresa. Isso não quer dizer que o Flamengo tenha a obrigação de vender ou aceitar qualquer jogador. A aquisição envolve parte técnica e outras coisas. Jogadores já foram oferecidos e recusados pelo clube. Hoje, faz parte um fundo de investimentos andar junto aos clubes. Está aí, a Traffic com o Desportivo Brasil, o Eduardo Uram (empresário) com o Tombense. Porém, facilitador de negociação não existe”, avisou.

Por fim, o Galinho falou em relação ao relatório realizado pela Fundação Getúlio Vargas sobre a saúde financeira do CFZ não ter sido entregue ao Flamengo. O documento custou R$ 300 mil aos cofres do clube.

“Esta situação foi cancelada desde o momento em que não houve a incorporação dos clubes e a parceria ficou apenas na parte técnica e de jogadores”, encerrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário