sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Copa do Mundo de natação

Após ficar abaixo das expectativas em suas especialidades no Pan Pacífico de Irvine (prata nos 50m e bronze nos 100m), o nadador Cesar Cielo iniciou bem seu ciclo de competições no Brasil nesta sexta-feira. Soberano, ele fechou o dia como o mais rápido dos 100m livre, válido pela primeira etapa da Copa do Mundo de piscina curta. Porém, sentiu dores na perna direita e abandonou a disputa dos 50m borboleta.

Atual recordista mundial dos 100 m, o atleta do Flamengo cravou 47s29 nas águas da piscina do Complexo Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Na segunda posição ficou o alemão Steffen Driebler (48s01) e, no complemento do pódio, o brasileiro André Daudt (48s13).

A principal esperança do País na Olimpíada de Londres em 2012 disputaria também as eliminatórias dos 50m borboleta, mas desistiu por causa das dores. Em sua estreia na prova, Cielo abocanhou o ouro no Pan Pacífico. No sábado, será a vez de o nadador competir a decisão dos 100m, a partir das 9h30.

A última vez que o atleta nadou no Brasil foi também sua última aparição em piscina curta (25m): na etapa da Copa do Mundo de Belo Horizonte, em 2008. Após a competição atual, Cielo disputará o Troféu José Finkel, também no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário