quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Toró: ‘O Flamengo tem condições de vencer qualquer adversário’

Foi um chute salvador de Toró, aos 49 minutos do segundo tempo contra o Grêmio Prudente, que devolveu o Flamengo ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O time não vencia há sete rodadas, mas conseguiu quebrar a série fora de casa, nesta quarta-feira. O placar de 2 a 1, de virada, deixou o Rubro-Negro numa situação um pouco mais confortável na tabela, com 26 pontos, em 14º. Na chegada ao Rio, na noite desta quinta-feira, o volante foi o centro das atenções, ao lado do atacante Diego Maurício, que também marcou. Toró considera o resultado importantíssimo para as pretensões da equipe na competição, mas sabe que de nada vai valer se a reação não continuar.

- Pressão, no Flamengo, sempre existe. Vencendo, perdendo, lá em cima ou lá embaixo. Temos de ter consciência de que o momento não está sendo legal, não está sendo como queremos. Se ganhamos e estamos em cima, somos o melhor time do mundo. Se perdemos, somos o pior. Temos de escutar o professor Silas para ver o que vamos fazer no fim de semana, enfrentar o Fluminense, que é uma grande equipe, e vencer para sair de uma vez por todas desta situação – disse.

Silas certamente vai dizer aos jogadores que o Flamengo pode jogar de igual para igual com o líder do campeonato. Toró concorda e assegura que a equipe vai lutar muito para vencer o clássico deste domingo, no Engenhão, às 18h30m, pela 23ª rodada.


- O Flamengo tem condições de vencer qualquer adversário no momento que impõe seu ritmo em campo. O Silas é um treinador experiente, é um cara que sabe trabalhar uma equipe. Sabemos da dificuldade que será o jogo contra o Fluminense, é um time que não é líder à toa. Sabemos dos jogadores de qualidade que eles têm, mas é clássico, envolve muita coisa, envolve detalhes. Quem tiver um pouco mais de coração vai sair vitorioso – comentou.

Clássico em foco

O grupo rubro-negro não vê a hora de emplacar uma sequência de resultados positivos, mas o primeiro objetivo está claro.

- É passo a passo. Estamos numa situação difícil. Temos de pensar primeiro em sair desta situação que vivemos, em vencer as partidas. Lá na frente, poderemos conseguir alguma coisa. Primeiro tem o Fluminense, depois o próximo adversário (Grêmio). É pensar no momento – frisou.

Toró tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de outubro. É possível que a renovação seja acertada até a próxima sexta-feira.

- Meu empresário tem conversado com o Zico (diretor-executivo), com o Isaías (Tinoco, gerente de futebol). Espero que o desfecho desta situação possa ser feliz para mim, para o Flamengo, para a minha família. O mais importante é que estou focado para tirar o Flamengo desta situação. Tenho contrato ainda para cumprir e estou à disposição. Vivo o Flamengo, amo o Flamengo – declarou-se.

O time volta a treinar na tarde desta sexta, na Gávea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário