domingo, 12 de setembro de 2010

Cielo conquista segunda medalha de ouro na Copa do Mundo

Mais um show de Cesar Cielo na manhã deste domingo, na etapa carioca da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta (25 metros), que foi disputada no Complexo Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Confirmando o favoritismo, ele foi o mais rápido nos 50m livre conquistando a medalha de ouro. O campeão olímpico marcou 21s16, sete centésimos à frente do alemão Steffen Deibler ( 21s23). Nicholas Santos, também do Flamengo, conquistou o bronze com 21s76.

Os atletas da natação do Mengão encerraram sua participação com sete medalhas no total
duas de ouro com Cesar Cielo ( 50m e 100m livre), três pratas, sendo duas com Henrique Barbosa ( 50 e 100m peito) e uma com Nicholas Santos (50m borboleta) e ainda dois bronzes, um com Nicholas (50m livre) e o outro com Henrique (200m peito).

"O importante é ganhar. Estou bem contente com mais esta vitória. As provas em piscina curta são mais técnicas do que na longa, então tentei fazer uma estratégia diferente da eliminatória onde tentei passar sem respirar, mas não fez tanta diferença. Nadar pela manhã é mais difícil porque por mais que a gente tome energético parece que o corpo ainda não reagiu", revelou o nadador, que embora tenha estado durante toda a prova à frente dos demais concorrentes não minimizou a vitória.

"Parece fácil, mas nunca é. O mais bacana de vencer é ver esta galera toda torcendo, a arquibancada lotada. Isso faz toda a diferença", completou.

Cielo agora irá se preparar para o Troféu José Finkel que será disputado entre os dias 20 e 26 de setembro, também no Maria Lenk.

"É claro que estou cansado porque foi uma temporada longa, mas não tenho nenhuma lesão grave, apenas as mesmas que me acompanham devido à intensa rotina de competição e treinos. Estou muito motivado e quero nadar o maior número de provas que puder para ajudar ao Flamengo na classificação geral", encerrou.

Henrique Barbosa foi o primeiro rubro-negro a conquistar medalhas neste domingo. Na final dos 100m peito ele assegurou a medalha de prata com o tempo de 58s40, sua melhor marca individual na carreira, sem o uso dos maiôs tecnológicos.

"Depois de uma temporada onde fiquei além das minhas expectativas saio desta etapa da Copa do Mundo bastante satisfeito. Aqui tudo deu certo e consegui fazer boas marcas", disse Henrique, prometendo um desempenho ainda melhor no Troféu José Finkel, na próxima semana.

"Para o Finkel quero manter o que estou fazendo e melhorar ainda mais os meus tempos. Já tenho índice para o Mundial de Dubai de curta nos 50, 100 e 200m peito, mas nos 100m tenho apenas o terceiro tempo e acredito que posso baixá-lo nesta competição", completou.

Nos 100m borboleta, o Flamengo chegou a colocar três atletas na final. Mas nenhum deles conseguiu medalhas. Frederico Castro ficou em sexto com 52s92, Thiago Sickert em sétimo com 53s39 e Heitor Rodrigues em oitavo, anotando 53s63.

Nos 400m livre, Monique Ferreira terminou na sétima colocação com 4m19s74. A campeã foi a japonesa Ayano Koguchi que marcou 4m0673.

Já nos 50m borboleta para mulheres, Carolina Athayde terminou na oitava colocação com o tempo de 28s. A vencedora foi a sueca Therese Alshammar, que anotou 25s35.



Nenhum comentário:

Postar um comentário