sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Flamengo pronto para encarar seu último desafio estadual

A 6ª e última Regata do Campeonato Estadual de Remo será realizada neste domingo (19.09), a partir das 9 horas, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e promete grandes emoções. O Flamengo, líder absoluto do Estadual com 377 pontos, está preparado para encarar os adversários que farão de tudo para tentar estragar a festa rubro-negra.

O Flamengo entrará com força máxima, uma vez que conta com remadores consagrados como Fabiana Beltrame, Gibran Cunha, Renata Görgen e os irmãos Sebastian e Santiago Fernandez.

As atenções estarão voltadas para as provas do Double Skiff – categoria Aberta / Feminino, com Fabiana Beltrame e Renata Görgen; Single Skiff – categoria Aberta / Masculino, com a presença dos irmãos Santiago e Sebastian Fernandez, especialistas em skiff; e a tradicional prova do Oito Com, na qual o Botafogo será o único a entrar com dois barcos disposto a ameaçar uma possível vitória rubro-negra.

Fabiana ainda terá a missão de comandar o Flamengo no Single Skiff Peso-leve feminino, categoria adotada pela remadora há pouco tempo. Ela terá a companhia da também rubro-negra Deborah Amorim, no barco B.

"Estou numa expectativa muito grande para essa regata, porque vou competir duas provas, o Double pesado e o Single leve. E como é a última regata do Estadual e o Flamengo já está com uma mão no caneco, vai ser uma festa muito bonita, principalmente porque vai ter a prova mais tradicional do remo, o Oito Com sênior masculino, com várias estrelas do remo sul -americano" – declarou Fabiana Beltrame, um dos principais destaques da modalidade na atualidade.

Programação da 6ª e última Regata:

1ª prova: Quatro Sem – Peso-leve
2ª prova: Double Skiff – Aberta / Feminino
3ª prova: Quatro Com – Aspirante
4ª prova: Oito Com – Masters C
5ª prova: Single Skiff – Aberta - prova sujeita à eliminatória devido ao grande número de inscritos
6ª prova: Four Skiff – Infantil
7ª prova: Single Skiff – Peso-leve / Feminino
8ª prova: Double Skiff – Peso-leve
9ª prova: Single Skiff – Aspirante / Feminino
10ª prova: Four Skiff – Júnior B
11ª prova: Four Skiff – Sub-23 / Feminino
12ª prova: Oito Com – Aberta

Classificação do Campeonato até a 5ª Regata:

1º - Flamengo, 377 pontos
2º - Botafogo, 292
3º - vasco, 277

Nenhum comentário:

Postar um comentário