sexta-feira, 23 de julho de 2010

Zico avalia volta do Fla ao Brasileirão

Maior ídolo da história do Clube de Regatas do Flamengo e, hoje, diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, Zico avaliou, em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o retorno da equipe ao Campeonato Brasileiro. Em três jogos, o time conquistou sete de nove pontos disputados, ao vencer Botafogo e Atlético-GO e empatar com o Avaí e agradou o Galinho.

Para Zico, a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo foi o início perfeito para o Rubro-Negro neste segundo semestre. No entanto, ele acredita que a equipe precisa evoluir para manter-se na briga pelas primeiras posições.

"Foi um bom início. A vitória no clássico ajudou bastante, mas sabemos que precisamos melhorar para manter uma regularidade em uma competição equilibrada e difícil como essa. Cada jogo é uma pedreira", disse o diretor, lembrando que no Brasileirão, equipes que estão na ponta podem tropeçar contra times que lutam contra o rebaixamento.

"É um campeonato onde o que está lá embaixo pode ganhar de quem está em cima, como aconteceu com Corinthians e Atlético-GO. O importante é somar pontos, ficar rondando a zona dos quatro primeiros para lutar pelo título na fase final", afirmou.

Ciente das dificuldades que o elenco tem, devido à reformulação pela qual vem passando, Zico aposta na estreia dos recém contratados Jean, Val Baiano e Renato para dar mais corpo ao grupo rubro-negro.

"Creio que o Flamengo passa por uma mudança grande, até porque perdeu jogadores importantes e toda transformação tem um custo. Mas ainda bem que retornamos bem e, agora, vamos ver o que vai acontecer com a chegada dos reforços que estão para estrear", completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário