sexta-feira, 23 de julho de 2010

Comunicativo, Correa prefere jogar na função de Kleberson

Quem acompanhou os dois jogos de Correa pelo Flamengo ficou impressionado com a constante comunicação em campo dele com os companheiros. Depois de admitir que orientar o time é uma das suas características, o volante explicou como viu o empate contra o Avaí, na última quarta-feira, no Maracanã, e como gostaria de ser aproveitado contra o Internacional, domingo, no Beira Rio.

Como vem jogando improvisado como primeiro volante, Correa vê com bons olhos a chance de ser escalado na função de Kleberson, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Avaí.

- Seria uma boa opção. Mas quem vai resolver isso é o professor... Estou à disposição. Se ele achar que devo continuar como primeiro volante, beleza. Se me adiantar taQmbém, que é minha posição original. Como segundo (volante) tenho mais chance chegar na frente, bater em gol, municiar o ataque... – explicou Correa, que deve ser atendido.

Sem muitas opções para a zaga, já que perdeu Welinton por suspensão e não pode contar com David (ainda não foi regularizado), Rogério Lourenço já afirmou que Rômulo e Fabrício devem ser titulares contra o Internacional. Com a entrada do volante como uma espécie de terceiro zagueiro pela direita, Correa terá um pouco mais de liberdade no meio. Mas nem por isso ele vai se descuidar da marcação.

Até porque o camisa 7 lamentou os erros cometidos no empate com Avaí, lembrando que o adversário de domingo é ainda mais perigoso. Por isso, não irá poupar palavras dentro de campo, como tem feito para orientar o time.

- Tenho essa característica de falar. Ali atrás se tem uma visão melhor do campo. E essa conversa é importante não só da minha parte, mas de todo mundo... Então é normal falar para acertar o posicionamento – disse Correa, para projetar o duelo no Beira Rio.

- Vai ser um grande jogo, é um clássico do futebol brasileiro. O Internacional tem uma grande equipe e eles lá estão empolgados (com as vitórias no Brasileiro). Então temos de estar atentos e jogar de igual para igual... Aqui é o Flamengo e temos de ir para lá pensando em conseguir um bom resultado – afirmou o volante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário