quinta-feira, 22 de julho de 2010

Com desfalques, Fla não repetirá escalação contra o Internacional

Durou pouco a alegria por ter conseguido repetir a escalação (pela primeira vez no Brasileiro) contra o Avaí, na última quarta-feira, no Maracanã. Rogério Lourenço será obrigado a fazer mudanças no time para enfrentar o Internacional, domingo, no Beira Rio. Além de dificilmente contar com David, o técnico ainda perdeu Kleberson e Welinton, que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, o jogo-treino contra o Artsul, nesta quinta-feira, na Gávea, servirá para ajudá-lo na montagem da equipe.

Além da fragilidade ofensiva, a mais nova dor de cabeça de Rogério para enfrentar o Internacional deve ser a zaga. Afinal, todas as opções que jogam pelo lado direito não devem ter condições de serem aproveitadas até domingo. O Flamengo ainda não pagou a operação pela aquisição de David junto ao Panathinaikos e, por isso, o jogador não deve ser regularizado a tempo na CBF. E o contratado Jean não está na sua forma física ideal. Se ele também não puder jogar, a única opção para formar dupla com Ronaldo Angelim é o canhoto Fabrício.

No meio de campo, Rogério também não sabe quem será o substituto do suspenso Kleberson, que foi vaiado pela torcida contra o Avaí. Camacho, que também não foi muito bem no jogo, e Rômulo, que jogaria mais preso para Correa ficar mais adiantado, são as duas principais opções para a vaga.

No setor ofensivo, o técnico deve seguir sem poder contar com Val Baiano, que está acima do peso, e com Marquinhos, que está abaixo e que também não foi regularizado na CBF. Em compensação, Michael está recuperado da lesão na coxa esquerda e tem boas chances de ser relacionado para a viagem a Porto Alegre.

- Vai ser complicado. O Jean ainda não está no ideal... Eu ainda nem pensei em nada, pois o jogo acabou agora. Quero fazer algumas observações contra o Artsul... – disse Rogério, após o empate com o Avaí.

O jogo-treino, que será realizado a partir das 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Gávea, será disputado apenas pelos reservas, já que os titulares farão um trabalho regenerativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário