sábado, 24 de julho de 2010

Grupo do Fla no Sul é recheado de novatos

Porto Alegre (SP) - Os reforços que o Flamengo contratou para a disputa do Campeonato Brasileiro no segundo semestre de 2010, aos poucos, vão se integrando ao dia a dia do elenco rubro-negro. A relação dos jogadores que viajaram para Porto Alegre neste final de semana para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, é uma prova disso. Dos 20 atletas convocados por Rogério Lourenço para a partida, quatro fazem sua primeira viagem pelo clube da Gávea.

É o caso do goleiro Vinícius, do zagueiro Jean, do meia Marquinhos e do atacantes Val Baiano. O volante Correa e o atacante Cristian Borja viajaram com o grupo para Goiânia, no último final de semana, e participaram da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. O único dos marinheiros de primeira viagem que deve começar jogando contra o Colorado é Jean, que irá substituir Welinton, suspenso. Animado, ele não vê a hora de voltar a jogar. Afinal, está há seis meses sem disputar uma partida oficial.

"Lógico que talvez o ideal seria treinar um pouco mais, mas a situação ocorreu assim. Eu trabalhei trinta e três dias forte, e senão fosse estrear contra o Inter, seria contra um Cruzeiro em casa ou São Paulo fora. Seriam grandes partidas da mesma forma. Acredito que esse jogo vai ser uma grande oportunidade pra buscar espaço dentro do clube", disse o jogador, que é só elogios ao elenco rubro-negro.

"É um grupo bem jovem e acredito que nós mais velhos, experientes, temos que orientar essa garotada. Não cabe só o Rogério e a comissão técnica. Temos que conversar bastante com eles, para que eles aproveitem a oportunidade de jogar no Flamengo. É um grupo que vai fazer um bom Campeonato Brasileiro e vai dar muitas alegrias pra nossa torcida", completou.

Confira abaixo os jogadores que viajaram para Porto Alegre:

Goleiros: Marcelo Lomba, Paulo Victor e Vinícius
Laterais: Leonardo Moura, Juan e Rodrigo Alvim
Zagueiros: Ronaldo Angelim, Jean e Fabrício
Volantes: Willians, Rômulo, Correa e Lenon
Meias: Petkovic, Camacho e Marquinhos
Atacantes: Diego Maurício, Vinícius Pacheco, Val Baiano e Cristian Borja


Nenhum comentário:

Postar um comentário