quinta-feira, 22 de julho de 2010

No sufoco, Rogério antecipa estreia de três refoços, pelo menos no banco

Rogério praticamente definiu quem serão os substitutos de Kleberson e Welinton contra o Internacional, domingo, no Beira Rio. Com a suspensão deles, o treinador afirmou, nesta quinta-feira, que Rômulo e Fabrício devem ganhar uma chance entre os titulares. Mas essa não é a única novidade do Flamengo em Porto Alegre. Val Baiano, Marquinhos e Jean foram relacionados para a viagem e ficarão no banco de reservas.

A decisão de Rogério veio após a vitória por 4 a 0 no jogo-treino contra o Artsul, nesta quinta-feira, na Gávea. Como estes três jogadores participaram bem da atividade, a comissão técnica entendeu que, apesar de eles ainda não estarem em boa forma física, já podem ser aproveitados em uma parte do segundo tempo. Principalmente, Marquinhos, que marcou dois gols e foi regularizado na CBF.

O técnico ainda cogitou a possibilidade de escalar Jean como titular, no lugar de Welinton. Como David não será regularizado pelo fato de o Flamengo ainda não ter pago a operação ao Panathinaikos, Rogério não tem opções pelo lado direito da zaga. Por isso, deve armar uma espécie de 3-5-2 contra o Internacional.

- Estamos com esses problemas todos aí. Acho que devo colocar o Rômulo pela direita, com o Angelim pela esquerda e o Fabrício fazendo a sobra. Esses reforços ainda não têm condições de jogar mais do que um tempo. Então estou pensando nessa possibilidade de armar o time no 3-5-2 – disse Rogério ao GLOBOESPORTE.COM no início da noite desta quinta-feira.

Com isso, o provavél time que vai enfrentar o Internacional deve ser formado com Marcelo Lomba, Rômulo, Fabrício e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Correa, Willians, Petkovic e Juan; Diego Maurício e Vinícius Pacheco.

Apesar de ter enfrentado o Artsul, Michael não vai viajar para Porto Alegre. O apoiador ainda não está totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda e a comissão técnica entende que ele deve seguir fazendo um trabalho de fortalecimento muscular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário