terça-feira, 18 de maio de 2010

Rogério diz que postura mudou e aposta em ‘time de guerreiros’

O Flamengo só despertou para a importância de um jogo das quartas de final da Taça Libertadores depois de perder por 3 a 2 para o Universidad de Chile, no Maracanã. O diagnóstico, mesmo que indireto, saiu do técnico Rogério Lourenço.

Depois da atividade desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o treinador reconheceu que sentiu outro clima no grupo depois do revés no Rio de Janeiro.

- Eles querem muito desde o jogo contra o Vitória (empate por 1 a 1, no Barradão). A postura mudou. Teremos um time de guerreiros no Chile – disse, utilizando-se provisoriamente da expressão da torcida do Fluminense.

Para avançar, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um a partir de 4 a 3. A tarefa está longe de ser tranquila. La U está invicta na Libertadores e ganhou dois dos três jogos contra o Rubro-Negro – o outro terminou empatado.

A partida no pequenino estádio Santa Laura, com capacidade para 18 mil torcedores, terá atmosfera desfavorável. Rogério alerta para que o excesso de vontade não seja prejudicial e transforme o esquema tático em baderna, os desarmes em cartões...

- Precisamos de equilíbrio. Não adianta sair de qualquer maneira para tentar resolver logo um jogo de 90 minutos. Se esse time jogar bem, sai de lá com a classificação – disse o treinador rubro-negro.

A partida acontece nesta quinta-feira, às 22h15m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.


Nenhum comentário:

Postar um comentário