quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fla chega a Santiago 'sem pressão'



A pressão por um resultado positivo contra o Universidad de Chile nas quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira, é grande. Mas o voo fretado que levou o Flamengo até Santiago foi marcado por uma tranquilidade que pode não ser duradoura dependendo do resultado no acanhado estádio Santa Laura. Enquanto a bola não rola, os jogadores tiveram comportamento normal nas pouco mais de quatro horas entre o Rio de Janeiro e a capital chilena, nesta quarta.

Assim que o avião pousou, o comandante fez um breve discurso dizendo que na volta quer ver o Flamengo classificado para a semifinal. Diante da árdua missão de vencer La U por dois gols de diferença, ele fez um pedido usando uma letra do grupo O Rappa.

- Boa sorte a todos, principalmente aos jogadores. Eu quero ver gol, não precisa ser de placa, mas quero ver gol.

Durante o voo, boa parte dos jogadores descansou. Adriano, por exemplo, dormiu durante quase todo o percurso. Mas quando esteve acordado, não quis saber de outra coisa que não fosse um jogo de tiros em seu computador.

Um fato curioso marcou o embarque do time. Poucos minutos antes de entrar no avião, familiares do Imperador ligaram preocupados para para saberem de seu estado de saúde já que uma rádio carioca tinha acabado de divulgar que ele teria sido baleado.

- Meus parentes me ligaram correndo. Não sei de onde tiraram isso que eu levei um tiro. Inventam cada coisa. É brincadeira – comentou, sorridente.

Quem ficou acordado passou o tempo se divertindo num carteado. Houve quem preferisse ouvir música ou ler livros e jornais. Mas o que mais chamou atenção é que muitos jogadores levaram familiares para o Chile: Leonardo Moura viajou com a mãe e a irmã, Maldonado com a esposa, Fierro com o filho e a esposa, e Vagner Love com a irmã.

Na saída do aeroporto, os jogadores foram direto para o ônibus. Poucos atenderam a imprensa local, que aguardava a delegação rubro-negra. Petkovic foi um dos jogadores que concederam entrevistas aos jornalistas chilenos, mas de maneira bem rápida. É que o time ainda realizará um treino de reconhecimento no estádio Santa Laura, a partir das 21h (horário de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário