terça-feira, 18 de maio de 2010

Felipe Melo sobre a Copa: 'Darei até carrinho de cabeça, se for preciso'




Convocado para disputar sua primeira Copa do Mundo, o volante Felipe Melo, do Juventus, da Itália, procurou minimizar as críticas à convocação do técnico da seleção brasileira, Dunga, e pedir apoio à equipe. Ele disse que não medirá esforços para conquistar o Mundial e que se for necessário dará "até carrinho de cabeça". Em Volta Redonda, onde nasceu e descansa antes de se apresentar à comissão técnica da seleção, o jogador falou sobre suas expectativas, a temporada ruim da sua equipe e a sua trajetória no futebol.

Confira abaixo, as principais declarações do ex-volante de Flamengo, Cruzeiro e Grêmio:

CRÍTICAS

- Podem falar o que for, mas o Brasil nas últimas competições que disputou venceu. Foi a Copa América, Copa das Confederações e, querendo ou não, nós ganhamos da Argentina lá dentro de 3 a 0 (na verdade foi 3 a 1, pelas eliminatórias). Ganhamos do Uruguai de 4 a 1, e há tempo que não ganhava. Classificamos bem o time nas eliminatórias. Então, as críticas existem, na realidade se tivesse convocado Neymar, o Ganso, se tivesse colocado Ronaldinho e Adriano, não ia mudar, vocês sempre querem outras pessoas. É aqui, na Itália, na Espanha, em todo lugar é igual. Mas eu me seguro muito nos números, e os números da seleção brasileira, do Dunga, dessa equipe que já está formada, mostra que somos vencedores e acima de tudo somos amigos. Acho que não tem estrelismo dentro desse grupo, isso é muito importante.

CONDIÇÕES FÍSICAS

- Estou bem fisicamente. Estou me preparando muito para esta Copa. Vocês sabem que não tivemos férias e, por conta disso, foi difícil o início desta temporada. Cheguei a sentir algumas dores musculares, mas não tive nenhuma lesão. Entretanto, para esta Copa, venho me preparando e tenho certeza que chegarei nas melhores condições para a disputa do Mundial, pois teremos tempo para trabalhar antes do início da competição.

ESPERANÇA

- Meu sonho, desde garoto, sempre foi ganhar um título mundial para o Brasil. Essa é a oportunidade e farei de tudo para conseguir isso. Se for preciso, darei até carrinho de cabeça.

EM BUSCA DO RECONHECIMENTO

- Quando você defende seu país vestindo a camisa da seleção, especialmente em uma Copa do Mundo, o sentimento é de entrega, de sacrifício, em busca do resultado: a vitória, o título. Portanto, quero ser reconhecido por ter chegado lá, atingindo o objetivo de ser campeão mundial. Não medirei esforços para isso.

JUVENTUS MAL

- A temporada da Juventus realmente não foi muito boa, não foi como se esperava, porém meus números não têm sido ruins. Se analisarem, meus números estão melhores que na temporada anterior, quando estava na Fiorentina.

ORGULHO

- Estou orgulhoso por ser o primeiro jogador de Volta Redonda a participar de uma Copa do Mundo. Orgulho-me por ser daqui e espero que o que conquistei no futebol possa servir de exemplo para que mais jovens e crianças se interessem e pratiquem esporte por aqui.

DIFICULDADES

- Tive um início de carreira difícil. Ainda quando menino jogava futebol com meu pai, que me cobrava muito para acertar todos os fundamentos. Joguei em alguns times de base aqui em Volta Redonda. Aos 9 anos fui para o Flamengo. Morava em São Gonçalo e acordava as quatro (horas) da madrugada e ainda tinha que andar dois quilômetros para pegar o ônibus para o treino. Passar por isso só me faz valorizar tudo que alcancei até hoje.

EXEMPLOS

- Tenho meus pais como heróis. Qualquer vitória, gol e até mesmo o título de campeão mundial, caso aconteça, será dedicado a eles, que me apoiaram em tudo desde o início da minha carreira.

EM FAMÍLIA

- Passar esse período em Volta Redonda será muito importante para mim. A energia positiva da família será importante para viajar ainda mais preparado para a África do Sul.

INGLATERRA À VISTA?

- Fiquei sabendo do interesse do Arsenal, mais uma vez, porém não há nada de concreto. A única certeza é que ainda tenho quatro anos de contrato com o Juventus e quero ser reconhecido por lá, como fui nos tempos de Almería (Espanha) e Fiorentina. Os torcedores da “Juve” têm muito carinho por mim e, por isso, quero ganhar um título por eles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário