quarta-feira, 19 de maio de 2010

No frio chileno, Fla treina no Santa Laura

O Flamengo realizou, na noite desta quarta-feira, o treino de reconhecimento do gramado do Santa Laura, onde enfrenta o Universidad de Chile, na quinta, às 21h50m (de Brasília), pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. Pela impressão que o time teve, as condições para se jogar não são as melhores. Mas também não são tão ruins quanto o que foi pintado anteriormente.

Com capacidade para 18 mil pessoas, o estádio do União Espanhola tem como principal característica a proximidade das arquibancadas com o campo. Há apenas cerca de três metros entre a torcida - separada do gramado por uma espécie de vidro mais resistente - e as laterais. Já a distância até a linha de fundo é de aproximadamente cinco metros.

- Será um jogo típico de Libertadores. As dimensões do campo são muito parecidas com as que temos no Brasil, mas com a proximidade da arquibancada acaba parecendo que o campo é menor mesmo. O gramado não está 100%, encontraremos o frio, que deixa um sereno... Então é preciso ter atenção porque a bola vai ficar mais veloz. Os vestiários não são como os do Maracanã, mas sabemos que temos de passar por cima de tudo isso – explicou Rogério Lourenço.

Bruno fez uma análise parecida, mas sob o ponto de vista do goleiro.

- O gramado não está bom, principalmente nas áreas. Por lá está um pouco mais enlameado e isso deixa o campo mais escorregadio. Ou seja, vai ser ruim para os dois goleiros. Temos de entrar em campo com atenção redobrada para não ter vacilos – disse o capitão do time.

Durante a atividade, os jogadores chegaram a treinar cobranças de pênaltis. Logo depois, participaram do tradicional rachão. Só então houve um trabalho de finalização com os atacantes.

O Fla precisa vencer os chilenos por dois gols de diferença para se classificar para a semifinal da Libertadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário