terça-feira, 18 de maio de 2010

Júnior: 'Leonardo não deve aceitar gerir o futebol do Fla'

Desde a demissão de Marcos Braz, o Flamengo procura um novo gestor para o futebol do clube. O sonho da presidente Patrícia Amorim é contar com Leonardo, que deixou o comando do Milan no último sábado, no cargo. Porem, para Júnior, ídolo do Rubro-Negro, o destino de Léo não deve ser a Gávea.

- Vendo a linha de trabalho que ele adotou na Europa e nessa ultima temporada como técnico, ele não aceita gerir o futebol do Fla. Já conversamos sobre isso e o Leonardo tem algumas idéias para o clube, mas que são difíceis de serem implantadas. O Flamengo é um clube muito conservador, com muita gente participando – comentou Júnior, que participou de uma Palestra, ou melhor dizendo, um bate-papo, na Universidade do estado do Rio de Janeiro (Uerj), na noite dessa segunda-feira.

O Vovô Garoto revelou que já foi procurado pela presidente do Fla para assumir o futebol do clube.

- Em outubro do ano passado a Patrícia me fez o convite. Nós conversamos bastante, por mais de três horas, mas eu não aceitei a função. Não quis aceitar o cargo porque teria que mudar muita coisa no clube, bater de frente com muita gente – afirmou.

Júnior, que já trabalhou na gestão do futebol rubro-negro, disse que seu desejo sempre foi atuar na diretoria do setor, mas com um modelo profissional no departamento.

- Minha idéia sempre foi aplicar o que aprendi na Europa. Aplicar no clube uma coisa que se chama planejamento – destacou.

- Eu nunca quis ser treinador. Na primeira vez em que assumi o time, tinha acabado de encerrar a carreira e a diretoria me convenceu de que eu era a melhor pessoa para treinar a equipe porque eu conhecia o grupo. Na segunda, o clube me prometeu que o departamento de futebol ia ter um planejamento, coisa que não aconteceu – revelou Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário