segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Vinícius Pacheco sonha ganhar mais espaço após o afastamento de Petkovic

A entrada de Vinícius Pacheco no lugar de Petkovic no intervalo do Fla-Flu, domingo, no Maracanã, incendiou o a equipe do Flamengo, até então apática e envolvida pelo Tricolor. O meia teve participação decisiva na virada para 5 a 3. Além de ter dado mais velocidade ao time, o jogador acertou uma bola na trave e deu o passe na medida para Adriano marcar, no lance mais bonito do jogo.

O desentendimento do vice de futebol do clube, Marcos Braz, com Pet, no vestiário do Maracanã, poderá dar ainda mais espaço na equipe para Vinícius Pacheco. Se o sérvio realmente ficar afastado do elenco, a tendência é que o meia, de 24 anos, tenha oportunidade de ser titular contra o Olaria, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.

Vinícius Pacheco foi formado nas divisões de base da Gávea. Mas jamais se firmou entre os profissionais. Por isso, rodou por Paraná, Ipatinga, Belenenses (POR) e Figueirense. Estava preste a ser emprestado novamente, dessa vez ao Vitória, mas acabou indo para a pré-temporada em Porto Feliz.

Confira a entrevista com o jogador:

GLOBOESPORTE.COM: No Fla x Flu, você entrou no intervalo e, junto com o Willians, mudou a cara do time. Acredita que foi decisivo para a virada?
VINÍCIUS PACHECO: Estou muito feliz. Deus me ajudou, e consegui entrar bem. Nosso objetivo, meu e do Willians, era esse: entrar e ajudar o Flamengo a virar o jogo.

O afastamento do Petkovic poderá abrir mais espaço para você no time. Está pronto para ganhar a vaga de titular do Flamengo?
- Eu não estava sabendo de nada, o que sei foi pela imprensa (sobre Petkovic). Ele é um jogador importante e tem uma história no clube, mas se o Andrade quiser contar comigo já para esta quarta, contra o Olaria, vou estar à disposição.

Algumas pessoas acreditam que você rende melhor quando entra no segundo tempo. Concorda?
- Claro que prefiro começar jogando. Nas duas partidas que fui titular, acho que tive boa atuação, participei bem. Nos jogos que entrei no segundo tempo, procurei ajudar da mesma forma.

No clube só se fala da dupla Love-Adriano, o Império do Amor. Está animado para tentar se juntar a ele e fazer essa dupla virar um trio?
- Com certeza seria um prazer ser titular ao lado de jogadores consagrados como o Adriano e o Vagner Love. Seria motivo de grande orgulho para mim. Vou trabalhar para tentar alcançar esse objetivo.

Se o Pet realmente não continuar, você ainda terá a concorrência do Ramon, contratado junto ao CSKA, da Rússia. Como vê essa disputa?
- O Ramon começou bem no Atlético-MG e foi para fora do país. É um jogador de qualidade, mas sei do meu potencial e vou brigar pelo meu espaço.

Esperava ter tantas chances agora depois de não ter se firmado em passagens anteriores?
- Se eu dissesse que esperava, estaria mentindo. Mas sei o que posso render e espero aproveitar da melhor forma as chances que o Andrade me der.



Nenhum comentário:

Postar um comentário