terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Torcida mais disciplinada do Campeonato Carioca receberá prêmio da OAB

O Campeonato Carioca deste ano terá uma novidade para o torcedor. A comissão de esporte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fez um convênio com a Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (Ferj) para conceder à torcida mais disciplinada do Estadual um prêmio ao término da competição.

Para julgar e definir qual torcida terá direito ao prêmio, serão analisados pela comissão de esporte da entidade o parecer do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, de um juiz do Juizado Especial Criminal (Jecrim), um membro do Ministério Público e o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (GEPE), que hoje é o major Luiz Octávio.

A ideia é dar um troféu para a torcida escolhida. Porém, para não ter nenhum tipo de prejuízo, a OAB aguarda um patrocinador para bancar as despesas. A decisão do vencedor acontecerá junto com a premiação dos melhores do Carioca, que geralmente ocorre um dia após a decisão do Estadual, marcada para dia 2 de maio, no caso de dois vencedores diferentes em cada turno. Mas, se o vencedor da Taça Rio for o mesmo que o da Taça Guanaraba, este time é o campeão sem a necessidade de dois jogos finais, portanto, a competição terminaria em 18 de abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário