segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Álvaro lamenta segunda expulsão em quatro jogos: ‘Critério não é justo’

"Faça o que eu digo, não o que eu faço". O ditado tem serventia para a fase atual de Álvaro. Depois de passar boa parte do segundo semestre dando instruções para Aírton e Willians evitarem o excesso de cartões, o zagueiro passa pelo mesmo problema no início do ano.

Ele disputou quatro jogos e foi expulso em dois: na estreia, contra o Caxias, e neste domingo, na vitória por 5 a 3 sobre o Fluminense.

- O critério não é justo. O primeiro amarelo eu fui na bola, não era nem falta. Fico chateado porque passei o ano passado todo falando com o Willians e o Aírton sobre a importância de não levar cartões. Não sou a favor da deslealdade. Sou um jogador contundente, mas leal - declarou.

Na opinião de Álvaro, apesar os árbitros brasileiros serem bons há um excesso de rigor na marcação de faltas e distribuição de cartões. Depois de diversos anos no futebol espanhol, ele analisa:

- O futebol aqui é muito parado. Por isso muitos brasileiros quando vão para a Europa não se adaptam.

Contra o Olaria, quarta-feira, David deve substituí-lo. Depois de cumprir suspensão, Léo Moura volta à equipe na vaga de Fierro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário