segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Jogo das Estrelas ajudará ex-atacante Washington e família do goleiro Zé Carlos

Há três anos, o Jogo das Estrelas, comandado por Zico, leva amantes do futebol ao Maracanã e ajuda quem precisa. A edição deste ano, que acontece em 27 de dezembro, terá uma motivação ainda maior para os torcedores. Desta vez, além da parte destinada a instituições de caridade, também haverá um percentual revertido para o ex-atacante Washington e para a família do ex-goleiro Zé Carlos, que morreu em setembro deste ano e foi campeão brasileiro com o Flamengo em 1987. Washington, que defendeu Flu e Atlético-PR, entre outros clubes, sofre com os efeitos da Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa, ainda sem cura, que atinge as células do sistema nervoso central e prejudica os movimentos, a fala e o sistema respiratório.


- Já tinha decidido ajudar a família do Zé Carlos, que foi um dos grandes companheiros que tive no futebol. Quando soube do caso do Washington através da televisão, não pensei duas vezes e conversei com o pessoal da organização do Jogo das Estrelas para reservar parte da renda para ajudar no tratamento dele. Temos que preservar a memória dos ídolos e acredito que este seja um pequeno gesto que pode incentivar outras pessoas e empresas a fazer o mesmo – explicou Zico, através da sua assessoria de imprensa.


O jogo já contou com a presença de craques como Maradona, Roberto Dinamite, Bebeto, Seedorf, Rivaldo, entre outros. Os nomes para este ano ainda não foram confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário