sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Diego Hypolito sonha com o tetra na Croácia

Diego Hypolito está disposto a garantir o título inédito de tetracampeão da Super Final da Copa do Mundo de Ginástica. O desafio do ginasta do C.R.F. tem início nesta sexta-feira, nas eliminatórias da etapa de Osijek, na Croácia. Os oito melhores colocados estarão classificados para a final que ocorrerá no sábado (7/11).

- Caso eu conquiste o primeiro lugar neste país, me tornaria o primeiro atleta no mundo a obter esse feito inédito de quatro títulos de Super Final – afirmou Diego, que não irá executar nenhum movimento &8220;Hypolito&8221; na eliminatória, e sua nota de partida no solo será de 16,60.

Líder no solo do ranking mundial da FIG (Federação Internacional de Ginástica), com 154 pontos, Diego terá como principal rival nesta disputa o croata Tomislav Markovic, na vice-liderança, 111 pontos. Em terceiro no ranking, o israelense Alex Shatilov, com 92 pontos, também luta pelo título.

- Ainda está recente na minha memória, a eliminação na fase de classificação do Mundial. Foi a primeira vez em toda minha carreira (desde o infantil até o adulto), que não cheguei a final de um aparelho. Mas, desde o começo da temporada, venho afirmando que o meu principal objetivo este ano era a Super Final. Chegou a hora do nervosismo ficar de lado e lutar por essa conquista – comentou Diego.

Caso as coisas não aconteçam da forma que está sendo esperada, Diego ainda terá mais uma oportunidade na última etapa do ano, que será realizada entre os dias 13 e 15 de novembro, em Stuttgart, na Alemanha.


Medalhas de Diego na temporada 2009:

Março de 2009 (Cottbus-Alemanha) – Prata no solo e prata no salto
Abril de 2009 (Maribor-Eslovênia) - Ouro no solo
Maio de 2009 (Glasgow-Escócia) – Ouro no solo e ouro no salto
Maio de 2009 (Moscou –Rússia) – Ouro no solo


Nenhum comentário:

Postar um comentário