domingo, 1 de novembro de 2009

Flamengo atropela o Cetaf e abre com vitória a campanha pelo bi no NBB e Tri Brasileiro

A derrota na Liga Sul-Americana e os salários atrasados não impediram que o Flamengo abrisse o Novo Basquete Brasil com o pé direito. Jogando em casa na Arena da Barra, o atual campeão atropelou o Vila Velha/Cetaf por 99 a 70. Diante de um adversário frágil, o Mengão dominou as ações desde o primeiro quarto e iniciou a segunda edição do campeonato da mesma maneira como terminou a anterior: vencendo.

Agência/VIPCOMM

Marcelinho comandou o ataque do Flamengo com 39 pontos na manhã deste domingo, no Rio

Marcelinho Machado manteve a rotina de cestinha e comandou o ataque com 39 pontos, seguido pelos 20 do armador Hélio. O pivô Coloneze contribuiu com nove pontos, e o ala-armador Duda anotou oito. Pelo Cetaf, o destaque foi o americano McNeil, com 21 pontos, seguido pelos 16 de Alexandre.

O Flamengo entrou em quadra na Arena pela primeira vez desde junho, quando derrotou o Brasília no jogo 5 da final e conquistou o título do primeiro NBB. A situação da equipe agora é bem diferente. Sem o pivô Baby, que se transferiu para o Paulistano, o time carioca sentiu a falta de força no garrafão e foi eliminado pelo Quimsa na primeira fase de Liga Sul-Americana.

- A vitória valeu pela superação de todo o grupo. Foi isso que pedi a eles. Estamos com vários jogadores lesionados e ainda cansados da viagem para a Argentina. Tornamos fácil o jogo que poderia ser complicado - afirmou o técnico Paulo Chupeta.

A recuperação veio sem sustos. Logo no primeiro quarto, o Fla mostrou que não estava disposto a dar chance para a zebra do Espírito Santo. O placar do primeiro quarto, de 33 a 22, abriu caminho para a vitória tranquila. No intervalo, os cariocas já lideravam por 59 a 43.

No terceiro período, as defesas falaram mais alto que os ataques. Liderado pelo americano McNeil, o Cetaf equilibrou as ações e perdeu a parcial por apenas um ponto: 17 a 16. Mas a defesa rubro-negra se recuperou na virada para o último período, quando o time levou apenas 11 pontos, fechando o placar em 99 a 70.


Nenhum comentário:

Postar um comentário