terça-feira, 3 de novembro de 2009

Andrade, sobre Galo x Fla: ‘Não vai ter clima dos anos 80’

Nos anos 80, Flamengo e Atlético-MG protagonizaram jogos que ficaram na história do futebol brasileiro. Andrade participou da maioria deles, mas acredita que isso faça apenas parte do passado. Para o treinador rubro-negro, o importante jogo contra o Galo, domingo, no Mineirão, nada tem a ver com aqueles que serviram para aumentar a rivalidade entre os dois clubes.

Entre eles, estão a decisão do Brasileiro de 1980, o duelo na primeira fase da Libertadores de 1981 e a semifinal do Brasileiro de 1987. Todos jogos em que o Flamengo levou a melhor.

O duelo desta vez também tem caráter decisivo. Mas para Andrade, nada que possa ser comparado aos jogos daquela década.

- O momento é outro, os jogadores são outros... Não vai ter esse clima dos anos 80. São jogadores jovens e muitos nem sequer viveram aquele momento. Pergunta para o Adriano, para o Erick (Flores)... Eles nem vão saber relatar. Tem garoto que nem deve ter nascido. Este jogo tem importância para a entidade Flamengo, que sempre foi acostumada a grandes conquistas. Mas não para pensar em trazer recordações daqueles anos - afirmou o treinador.

Andrede recordou um lance curioso de um dos duelos. Mais especificamente do jogo que garantiu o primeiro título brasileiro do Flamengo, em 1980, no Maracanã, em uma vitória por 3 a 2. No primeiro jogo, no Mineirão, o Atlético venceu por 1 a 0, mas os rubro-negros tinham a melhor campanha e foram campeões.

- Teve uma bola mal atrasada pelo Manguito, que eu consegui tirar do Pedrinho, o ponta do Atlético. Se ele faz o gol seria 3 a 3, resultado que faria o Galo campeão. Ainda bem que a bola caiu no pé do Pedrinho e não do Reinaldo. Depois do jogo, o Manguito veio falar comigo: “Se você não tira aquela bola, eu estaria crucificado até hoje no Maracanã”. Aquele foi nosso primeiro título e consagrou todos os jogadores - lembrou Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário