quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Time do Flamengo já muda para melhor com Maldonado

Brasil e Chile se enfrentam hoje em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, o clima de rivalidade entre os países vai ficar apenas em Salvador, local da partida. Porque, no Flamengo, um chileno vem conquistando a todos no dia a dia. Trata-se de Maldonado. Após apenas dois jogos com a camisa rubro-negra, a raça, dedicação e experiência do volante já renderam elogios não só do técnico Andrade como também dos companheiros de time.

O próprio Maldonado confessa que não imaginava uma adaptação tão rápida no Flamengo. Três dias após sua apresentação, o volante já estava no banco de reservas na partida contra o Santo André. Uma semana depois virou titular e aguentou os 90 minutos. Mesmo não sendo o que esperava, Maldonado ficou muito satisfeito com os jogos.

– Estava há quase três meses sem jogar. Achava que essas duas primeiras semanas de Flamengo seriam só de treinos para recuperar a formafísica e técnica. Mas todas as circunstâncias foram caminhando para eu atuar. Conversei muito com o Andrade e tudo deu certo. Já estou readquirindo meu ritmo de jogo e me sinto pronto para ajudar – afirmou.

Por acaso, Maldonado chegou em um período favorável ao Flamengo. Após bastante tempo, o time vai para a segunda semana inteira de treinos.

Assim como na semana passada, Maldonado trabalhou a parte física na segunda-feira de folga. As atividades, supervisionadas pela comissão técnica do clube, ajudaram ainda mais na adaptação. Agora, o camisa 13 espera jogar ainda melhor contra o Sport, no próximo sábado.

– Treinamos físico e agora vamos para atividades com bola. Certamente vou subir de produção a cada jogo. No sábado já vai ser melhor do que foi no último domingo – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário