quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Álvaro diz que os seis pontos contra Sport e Coritiba são obrigação

Vencer ou vencer. Este é o espírito do Flamengo para os jogos contra Sport e Coritiba, no Maracanã, nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Ciente de que a competição está entrando na reta final, o zagueiro Álvaro disse que a conquista dos seis pontos nas próximas partidas é uma obrigação para o Rubro-Negro.

O jogador considera que, caso o time consiga dois sucessos, poderá traçar uma meta mais ousada para o fim do torneio.

- Estamos lutando para recuperar a identidade de equipe vencedora. Temos dois jogos em casa agora e conquistar os seis pontos é uma obrigação. Dependendo dos resultados nós podemos nos atrever a dizer alguma coisa sobre onde podemos chegar.

Álvaro acredita que os jogadores do Fla não ficam devendo aos dos outros grandes clubes brasileiros. Ele disse que a equipe ainda poderá colher bons frutos com estes atletas em um futuro próximo, já que o grupo tem muitos jovens que podem melhorar quando tiverem mais maturidade.

- O elenco do Flamengo está na média dos outros times do Campeonato Brasileiro. A vantagem é que nossa equipe tem muitos jovens, como o Everton, o Aírton, o Willians e o Lenon. Mas são atletas já com experiência. Brinco com eles dizendo que são "gatos". Eles vão ganhar maturidade e ajudar muito o time.

O primeiro dos duelos do Flamengo no Maracanã acontece neste sábado, às 18h30m, contra o Sport. A equipe da Gávea está em 11º lugar com 31 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário