quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Runco toma a palavra, contradiz comissão técnica e veta Juan para domingo

Médicos, preparador físico e o técnico Andrade cogitaram o retorno de Juan ao Flamengo no domingo, dois meses e meio depois da lesão no joelho direito. Mas nesta quarta-feira, José Luiz Runco modificou todo o discurso. Dizendo não saber “de onde tiraram” que o lateral voltaria aos campos contra o Coritiba, o chefe do departamento médico rubro-negro praticamente descartou o aproveitamento do atleta.

Runco não estava escalado para o treinamento no CT Ninho do Urubu. Contudo, ao saber que o lateral deixara a atividade no meio, dirigiu-se até Vargem Grande e pediu para que os repórteres o esperassem.

- Não existe liberação. Juan está voltando de uma cirurgia feita há seis semanas e iniciou os treinos recentemente. Ele necessita de condicionamento físico e não está pronto para jogar - afirmou.

Antes da afirmação de Runco, Juan iniciou o treino desta quarta-feira normalmente com o restante do grupo. Mas logo no início, deixou o campo mancando e pediu auxílio ao médico Marcelo Soares. Posteriormente, ele foi para a sala de fisioterapia.

- Não teve nada a ver com o problema no joelho direito. Ele está com uma dor semelhante à de uma tendinite em um lugar que conhecemos como pata de ganso (conjunto de tendões de músculos da coxa que se inserem na tíbia). Amanhã continua os treinamentos normalmente - disse Runco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário