sábado, 19 de setembro de 2009

Pela primeira vez em 118 anos, Fla pode ter trio gringo na equipe titular

Cidadão fluminense de Austin, em Nova Iguaçu, Aírton tem grande chance de sentir-se um peixe fora d’água no meio-campo contra o Coritiba. Afinal, se Andrade mantiver a tendência de escalar Fierro na vaga de Zé Roberto, o Flamengo terá pela primeira vez na história uma equipe titular com três estrangeiros.

Além do chileno, o compatriota dele Maldonado e Petkovic estão confirmados. Os dois últimos são experientes no futebol brasileiro, o que facilita a comunicação.

- Não tem qualquer problema. A qualidade dos jogadores facilita o entrosamento – disse Pet, que disputou 133 jogos no Rubro-Negro.

O novato da turma é Fierro. O chileno chegou ao Brasil no meio de 2007 e demorou a receber chances. Desde que Andrade assumiu, entretanto, passou a ser mais utilizado. Neste domingo, ele disputa a vaga com Willians.

- O Fierro é um profissional que qualquer treinador gostaria de ter. Ele se integrou bem ao grupo porque é um cara tranquilo, fácil de lidar – disse o técnico Andrade.

No histórico recente, o Flamengo não foi bem sucedido nas contratações de estrangeiros. Colace, Gavilán e Peralta pouco jogaram. O paraguaio Ramirez teve uma boa fase em 2005, mas saiu por baixo. O quarto gringo do atual elenco, o argentino Maxi Biancucchi quase não tem jogado.

- Como só podemos escalar três ele acaba sacrificado – admitiu o treinador do Fla.

No entanto, apesar da variedade de estrangeiros no elenco, Andrade não vê por que reclamar. Segundo ele, os mercados dos países vizinhos são uma alternativa para os clubes brasileiros:

- Há algum tempo levam nossos talentos muito cedo. E nos nossos hermanos temos um mercado relativamente barato e com jogadores de seleção. Os gringos dão um colorido a mais no campeonato.

Em 11º lugar no Brasileiro, com 34 pontos, o Flamengo recebe o Coritiba neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário