segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Em alta, Maldonado conta os dias para a última convocação chilena

Maldonado chegou no Flamengo com um sonho muito pessoal: retornar à seleção chilena e, em 2010, disputar a Copa do Mundo na África do Sul. Para isso, é evidente, teria de ganhar seu espaço no clube carioca. E não deu outra. Mal foi apresentado, o volante recebeu confiança, foi escalado por necessidade e já pegou carona no bom momento que vive o time de Andrade.

Agora, o camisa 13 sabe que depende do técnico Marcelo Bielsa lembrar dele. Mas a missão de convencer o argentino não é simples, já que, apesar de tudo, fez só três jogos depois de alguns meses parado, quando saiu do Fenerbahçe (TUR), e falta um mês para a última convocação das Eliminatórias.

- Tenho esse sonho, gostaria muito de voltar à seleção. Sei que faltando um mês para acabar as Eliminatórias e é complicado pela curta sequência de jogos pelo Flamengo. Mas não vou abrir mão desse desejo, trabalho pensando nisso também. Espero seguir bem e ser uma boa opção para o Bielsa em breve - disse.

Pelo passado no futebol brasileiro, Maldonado construiu uma imagem de respeito, que o ajudou na chegada ao Rio. Na verdade, ele contou que nem esperava algo tão positivo.

- Fiquei agradecido e surpreso ao chegar. Tanto a torcida como todos dentro do Flamengo reconheceram meus trabalhos antigos, e me sinto feliz por terem gostado da minha vinda. Isso me faz querer passar coisas boas aos companheiros e sempre acreditar. Vou me esforçar ao máximo e para ficar muito tempo no Rio - completou o chileno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário