quarta-feira, 22 de julho de 2009

Flamengo apoia Operação Sorriso

Triagem dos pacientes será no dia 6 e 7 de agosto, no Rio de Janeiro.

Uma boa notícia para os familiares de pacientes de lábio leporino e fenda palatina. Nos dias 6 e 7 de agosto, a Operação Sorriso do Brasil vai fazer uma triagem de pacientes para a realização de cirurgias. Os procedimentos cirúrgicos, totalmente gratuitos, acontecerão entre os dias 10 e 14 de agosto, no Rio de Janeiro. A campanha tem apoio institucional do Clube de Regatas do Flamengo desde o ano passado.

Além da cirurgia, o programa médico-humanitário internacional também terão alojamento (paciente e acompanhante) e transporte alojamento-hospital - segundo a coordenação da campanha, o perfil sócio-cultural dos pacientes normalmente é de baixa-renda e baixo grau de instrução.

Na triagem dos pacientes haverá uma avaliação médica, psicológica, fonoaudiológica, genética, odontológica e social. Tudo - triagem e cirurgias - realizado no Hospital do Fundão – Ilha do Governador (Hosp. Clementino Fraga Filho – UFRJ)

Na campanha, cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, estudantes e profissionais de outras áreas específicas se mobilizam e trabalham voluntariamente para ajudar os pacientes e suas famílias. A ação tem parceria da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Ministério Público do Rio de Janeiro, Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial, Hospital Clementino Fraga Filho (UFRJ), Projeto Fendas (HUCFF-UFRJ) e Operation Smile International.

Mais informações

www.operacaosorriso.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário