sábado, 25 de julho de 2009

Andrade vibra por estar presente em mais um jogo especial para o Fla

A partida do Flamengo contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, é muito especial para a história do Rubro-Negro. O clube é o primeiro a atingir a marca de 1.000 partidas disputadas em Campeonatos Brasileiros. Por coincidências que o futebol proporciona, caberá a um dos grandes vencedores do Fla nesta competição comandar a equipe: Andrade, tetracampeão brasileiro, ficará na função do técnico Cuca, que foi demitido na quinta-feira.

O "Tromba", como foi apelidado, espera que a partida seja com sabor de vitória. Caso consiga os três pontos na Vila, o Fla, de quebra, vai encerrar um jejum de dura 33 anos. Em um amistoso em 1976, o Rubro-Negro fez 2 a 1 com gols do então ala Vanderlei Luxemburgo (atual técnico do Peixe) e de Luís Paulo. Em partidas oficiais, o Flamengo nunca venceu no estádio do adversário.

- Calhou de eu ter esse privilégio de participar do jogo 1.000. Espero que a gente saia de lá com a vitória para ficar melhor ainda - afirmou.

Andrade disse que as partidas mais especiais para ele em Brasileiros foram as decisões de 1980, 82, 83 e 87. Em todas ele saiu vitorioso e ajudou o Flamengo a dominar a década.

- Eu joguei quatro finais de Brasileiro e todos foram jogos que marcaram muito. Esses jogos a gente não esquece nunca mais.

Apesar da animação, ele sabe que não terá vida longa no cargo, já que o Fla procura outro treinador. Nada que o faça baixar a cabeça.

- Tudo é uma questão de momento, a minha hora vai chegar. Não sou de forçar a barra.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances deste em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite ao vivo para todo o Brasil, menos para o estado de São Paulo, que assiste ao jogo pelo Premiere, no sistema pay-per-view.

Nenhum comentário:

Postar um comentário