domingo, 14 de junho de 2009

Para Dumbrosck, jogadores têm tanta responsabilidade quanto o técnico

O regime no Flamengo é presidencialista. Mas a manutenção de Cuca após a goleada por 5 a 0 para o Coritiba coube especificamente ao departamento de futebol. Poucos minutos após o fim da partida, o GLOBOESPORTE.COM conversou com o presidente em exercício, Delair Dumbrosck.

Ainda sob os efeitos da derrota devastadora, o dirigente pediu paciência e lembrou que "o jogo acabou de acabar". O discurso de Delair pautou-se nas palavras comedidas. Embora haja forte insatisfação na diretoria com as escolhas e o comportamento de Cuca, o presidente passou toda a responsabilidade para o seu subordinado, Kleber Leite, e também lembrou que os jogadores têm culpa na crise que se instalou no clube.

Quase ao mesmo tempo, o vice-presidente de futebol enviou uma nota oficial por e-mail pregando tranquilidade e lamentando as duas últimas derrotas - há uma semana o Flamengo perdeu por 4 a 2 para o Sport. Ele reiterou apoio ao treinador.

GLOBOESPORTE.COM: Presidente, há clima para o Cuca continuar após este vexame em Curitiba?

Delair Dumbrosck: Tenho um vice de futebol (Kleber Leite) que está lá (em Curitiba), e o problema está nas mãos dele. Mas tem que conversar com o Cuca e com a equipe. Técnico tem parcela? Tem. Mas os jogadores também.

Então o técnico está mantido no cargo?

O vice de futebol vai me dizer porque foi ele quem contratou o Cuca. Nosso time estava bem, só ocorreram esses acidentes nas últimas duas partidas.

Mas justamente nas últimas semanas voltaram à tona notícias do relacionamento complicado entre o treinador e diversos jogadores do elenco...

Não acredito que os jogadores participem de qualquer ação para derrubar o Cuca. Vou citar o exemplo do Bruno. Ele quase foi convocado para a seleção e sabe que continua a ser observado. Ele não iria facilitar e arruinar sua chance.

Você acha que os jogadores correm pelo Cuca?

É difícil para o presidente, com tantos problemas para resolver, se envolver diretamente no comportamento dos jogadores. O departamento de futebol sabe o que acontece e vai decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário