quarta-feira, 17 de junho de 2009

Nota Oficial do VP de Esportes Olímpicos

Com relação à atual situação da ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo, esta Vice Presidência passa a tecer os seguintes comentários:

1. Em janeiro do corrente ano, a Prefeitura de Niterói anunciou a disposição em patrocinar a equipe de ginástica artística do Flamengo através do Projeto Nomes, que desenvolve atividades esportivas de cunho social naquele município.

2. No esforço de viabilizar essa parceria, esta Vice Presidência participou de várias reuniões na Procuradoria Geral do Município de Niterói visando encontrar o melhor modelo para esse patrocínio para absorver os custos da ginástica artística em torno de R$80.000,00 mensais.

3. Por exigência legal contida no Projeto Nomes, a viabilização do aporte para o patrocínio da equipe de ginástica artística só poderia ser feita através da criação de um instituto dos atletas, assim como já acontece com outros projetos sociais no Município de Niterói, tais como o Instituto Canhotinha de Ouro, Instituto Fernanda Keller e Instituto Grael.

4. No intuito de viabilizar a criação deste Instituto, esta Vice Presidência indicou uma profissional especializada na área que vem, desde então, prestando toda a assessoria à equipe de ginástica artística do Flamengo.

5. Não obstante todos os problemas acima descritos, o Flamengo tem disponibilizado à equipe o Ginásio Cláudio Coutinho, onde se encontram equipamentos de ginástica artística de ponta, para que continuem treinando e mantendo a excelência de suas apresentações.

6. O Clube de Regatas do Flamengo vem honrando com o pagamento dos custos de viagens, estadias e taxas para a participação dos atletas da ginástica artística em suas respectivas competições.

7. Os atletas da ginástica artística possuem vínculo federativo com o Flamengo, assim como seus técnicos continuam fazendo parte do quadro de empregados do Clube.

8. O Clube de Regatas do Flamengo continua disponibilizando a moradia sem custo aos atletas Danielle e Diego Hypólito e sua família, bem como do técnico da equipe feminina de ginástica artística, em apartamentos no Edifício Hilton Santos, no bairro do Flamengo.

9. A Vice Presidência de Esportes Olímpicos continua envidando esforços para a captação de patrocínios para a ginástica artística do Flamengo tendo, inclusive, recebido na tarde de ontem (terça-feira – 16/06) a visita de potencial investidor que atua no ramo de saúde.

Rio de Janeiro, 17 de Junho de 2009

João Henrique Areias

Vice Presidente de Esportes Olímpicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário