sábado, 20 de junho de 2009

Flamengo espera por Pablo Escobar, mas o Santo André...

O Flamengo terá de esperar um pouco mais para sacramentar a contratação do apoiador boliviano Pablo Escobar. Como o Santo André vai utilizar o jogador na partida deste sábado contra o Sport, o Rubro-Negro terá de aguardar o início da próxima semana para esquentar novamente a negociação.

– Não vamos liberar nesta sextafeira. E ele vai jogar neste sábado – afirmou Ronan Maria Pinto, presidente do Santo André.

A transação com o Flamengo ainda depende da liberação do Santo André por intermédio de um fax, que será enviado ao The Strongest (BOL), clube que detém os direitos do jogador. O Rubro-Negro espera fechar um contrato de empréstimo por um ano com Escobar.

Outro passo a ser dado é do clube boliviano, que enviará um documento ao Santo André declarando o valor da proposta do Flamengo. Como essa quantia é bem mais alta do que as possibilidades financeiras dos paulistas, o caminho ficará livre para que Escobar acerte a sua transferência para o Rubro-Negro.

O diretor de futebol do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, revelou-se inteiramente confiante na negociação, principalmente pela vontade do jogador, mas admite que o Santo André está agindo da maneira que pode para que esta não se concretize.

– Estamos aguardando a chegada do presidente do The Strongest para definirmos tudo. Entre Flamengo, jogador e clube está tudo certo. Só falta o Santo André se entender e aceitar a liberação – disse Plínio, que pretende fechar a negociação no início da próxima semana.

Se atuar neste sábado, Pablo Escobar completará sua sexta partida neste Campeonato Brasileiro. Caso faça mais uma pelo Santo André, não poderá mais vestir outra camisa nesta competição por conta de uma proibição do regulamento, que diz que seis jogos é o limite para que um jogador possa defender um outro clube numa mesma edição do Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário