
Um empresário ligado ao clube alemão vem tendo êxito no processo de liberação de Zé Roberto. Inicialmente, o empréstimo por um ano estava avaliado em 400 mil euros (R$ 1,2 milhão). Mas o Flamengo já teria conseguido reduzir este valor por menos da metade.
Além desta etapa, a diretoria rubro-negra ainda precisa definir alguns detalhes, como as bases salariais, que precisam ser reduzidas. Zé Roberto ganha cerca de R$ 300 mil mensais do clube alemão. Um valor fora da realidade do Flamengo.
O empresário do jogador, Rodrigo Fonseca, disse que ainda não foi procurado oficialmente, mas não viu restrições para Zé Roberto voltar a trabalhar com Cuca.
– Ainda não fomos procurados pelo Fla. Pode ser que estejam tratando diretamente com o clube. Não vejo problema de um acerto se tudo (liberação do Schalke 04 e questão salarial) for resolvido. Ele gosta do Rio, do Cuca e seria um orgulho jogar pelo Flamengo – disse Rodrigo, frisando que apenas clubes como Fluminense, Cruzeiro e Grêmio o procuraram.
O LANCE! tentou falar com Zé Roberto, mas ele está proibido de dar entrevista pelo clube alemão enquanto sua situação não estiver resolvida. O apoiador, que tem contrato até 2011, já disse que não gostaria de voltar à Alemanha.
Atualmente, Zé Roberto está em Salvador aguardando um novo passaporte. Seu atual vence no próximo dia 12 e a Polícia Federal o impediu de embarcar, pois o vencimento do documento tem de ser menor do que seis meses.
O diretor de futebol do Fla, Plínio Serpa Pinto, não atendeu aos telefonemas do L!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário