quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Quase abandonada em 2008, camisa 10 do Fla inicia temporada sem dono

A torcida do Flamengo já se acostumou a ver o camisa 7, Ibson, comemorando os gols. Na zaga, o número três, Fábio Luciano, é o capitão. Em tempos de numeração fixa, cada jogador é logo associado ao seu uniforme. Mas há um algarismo que foi deixado de lado em 2008.

Justamente o mais significativo na história do clube: a camisa 10, de Zico e tantos outros ídolos. Ela foi usada por dois atletas na última temporada. Primeiro, Renato Augusto. Perseguido por lesões, o jogador participou de apenas 17 jogos até julho, quando trocou o Flamengo pelo Bayer Leverkusen.

O sucessor dele foi Sambueza. Mas o jogador pouco entrou em campo. Desde agosto, foram somente sete jogos – dois deles como titular. Teoricamente, o argentino ainda está no elenco, mas o técnico Cuca já avisou que não deseja aproveitá-lo em 2009. No total, dos 66 jogos do Flamengo no ano, em apenas 35% deles o time teve um camisa 10 em campo. Pouco, muito pouco.

Desta forma, Maumau pede ajuda ao internauta rubro-negro para encontrar, dentro do atual elenco, possíveis candidatos a ser o camisa 10 no ano que se inicia.

As sugestões são: Obina, Bruno, Everton, Ibson e Juan. faça sua escolha.

Ibson tem um favorito na disputa.

- Não largo a camisa 7. Acho que o Obina leva essa votação – analisou o volante.
Recém-chegado ao Flamengo, Willians já se retirou do pleito.

- O número dez comigo ainda não dá. Tenho mais força física mesmo – disse o cabeça-de-área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário