domingo, 11 de janeiro de 2009

Schalke 04 avisa ao meia Zé Roberto para não ter pressa em renovar seu passaporte

No último sábado, o diretor de futebol Plínio Serpa Pinto revelou que o Flamengo chegou a um acordo com Zé Roberto, mas lembrou que ainda falta o acerto com o Schalke 04. No entanto, parece que esta parte será facilmente resolvida, já que o clube alemão deu algumas demonstrações de que não colocará obstáculos.

Zé Roberto não se reapresentou ao Schalke porque, além de insatisfeito, seu passaporte estava perto de vencer, o que o impediria de entrar na Europa. No entanto, sabe-se que um representante do clube alemão avisou ao meia que ele não precisa ter pressa em renovar o documento, o que mostra a grande chance de que ele permaneça no Brasil.

Durante a negociação para o empréstimo de Zé Roberto, o Schalke sugeriu a possibilidade de o Flamengo pagar R$ 210 mil a mais, caso a equipe se classifique para a Libertadores de 2010. O Rubro-Negro concordou, mas pediu para que este acordo constasse no contrato a ser assinado pelo jogador. Este trâmite também contribui para que a transferência ainda não tenha sido concluída.

O Flamengo quer mostrar aos alemães que a melhor saída não é multar e suspender o jogador pelo fato de ele não ter se reapresentado.

- Para o Schalke, o melhor é que Zé Roberto venha para o Flamengo, seja tricampeão carioca e conquiste outros títulos até o fim do ano. Assim, ele volta a ter mercado, o que não aconteceria se ele ficar parado. Caso contrário, o clube alemão estará jogando dinheiro fora - disse Plínio Serpa Pinto, diretor de futebol rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário