quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Fierro, o chileno gente boa, deu camisas rubro-negras como presentes de Natal

Caio Júnior indicou, e o Flamengo uniu-se a um grupo de investidores para tirar Fierro do Colo Colo em setembro de 2008. Entretanto, o treinador deixou o clube no fim do ano sem dar uma oportunidade no time titular ao reforço indicado. Engana-se quem pensa que a falta de chances aborreceu o chileno.

Gonzalo Fierro é do tipo que não fala mal de ninguém. Ele aproveitou as festas de fim de ano para ir ao Cristo de seu país e agradeceu a oportunidade de jogar em um clube do tamanho do Rubro-Negro:

- Não me decepcionei. O balanço é muito positivo. O Caio Júnior me trouxe, mas o time estava montado e numa reta final de campeonato. Entendo as poucas oportunidades. Mesmo assim, entrei em sete jogos.

O orgulho da equipe carioca refletiu-se nos presentes que deu para familiares e ex-companheiros de Colo Colo no Natal.

- Levei umas dez camisas do Flamengo para o Chile. Dei para alguns jogadores do Colo Colo, como o Vilarroel, o Millar e o Melendez. E já encomendei mais. Realizei meu sonho de jogar no exterior e só tenho o que comemorar – contou Fierro, que divide quarto com o centroavante Josiel.

Ralação total
Ainda habituando-se ao português, ele largou a leitura do dicionário, hábito comum quando chegou ao Rio de Janeiro. Também trocou um hotel cinco estrelas por um apartamento confortável, onde vive com a esposa e o filho, de apenas um ano.

A forte pré-temporada do Flamengo em Teresópolis é uma novidade. Fierro lembra que no Chile a preparação é mais branda. São três dias de treinos puxados seguidos de uma atividade leve. Depois, mais três e folga. Até o momento, o Flamengo trabalhou oito dias em dois períodos.

- Aqui é bem mais forte mesmo – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário