terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Nutricionista vira pior inimiga de rubro-negros

Dezembro é um mês de festa para os jogadores. É nesse período que a vida controlada das concentrações acaba e todos podem comer e beber o que quiser. Mas a farra acabou e a nutricionista Silvia Ferreira já assumiu novamente o controle dos jogadores do Flamengo. Saem os refrigerantes, doces e churrascos para entrar grelhados, massas e frutas. Tudo com pouca gordura e muitos nutrientes.

E o controle, a partir desta terça-feira, promete ser ainda maior. A delegação finalmente vai se hospedar na Granja Comary e deixará de lado as regras do hotel onde estava concentrado nos primeiros dias. Silvia trabalha também com a Seleção Brasileira e conhece muito bem a equipe de cozinheiras da concentração. Agora a banda vai tocar exatamente do jeito que ela quer.

- A gente tem sempre de se adaptar ao hotel. Aqui na Granja não tem isso. Em termos de quantidade não muda muito, mas a qualidade é outra - explica.

Logo na reapresentação, Silvia procura saber como foram as férias do grupo. Ela jura que ninguém mentiu e garante ter ficado satisfeita com o que viu. O que a deixa mais feliz é que todos saem para as férias conscientes de que não compensa exagerar.

- Nunca foi tão fácil fazer o meu trabalho. São todos muito profissionais e a recuperação está sendo tranquila, já que eles chegaram na média - disse Silvia, lembrando que existem jogadores que precisam perder peso e outros, geralmente a molecada da base, que precisa ganhar massa muscular. - Fazemos cardápios específicos aliados a suplementos. Tudo é controlado.

Confira os horários das refeições e o cardápio básico do Flamengo em Teresópolis.

Desjejum - 8h às 8h45 (Frutas, sucos, pães, queijo, iogurte)

Almoço - 12h15 às 13h (Grelhados, massas, saladas)

Jantar - 19h15 às 20h (Mesmo esquema do almoço mais uma sopa)

Lanche - 22h30 (Frutas, leite, sucos, cereais, queijo, pães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário