terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Jade, Diego e Danielle pedirão a prefeito e governador CT para a ginástica no Rio

A ginástica do Rio de Janeiro pode ganhar um alento em tempos de crises no esporte no Brasil e na economia mundial. Três dos maiores atletas da modalidade, Diego e Danielle Hypolito e Jade Barbosa, todos do Flamengo e da seleção brasileira, pedirão ao governador do Rio, Sérgio Cabral, e ao prefeito da capital, Eduardo Paes, um Centro de Treinamento de ginástica público que seja aberto a todos os clubes cariocas, informa o jornal "O Globo". Atualmente somente o Flamengo possui um CT de ginástica na cidade.

Para a realização desse projeto encampado pelos atletas já há aparelhos suficientes no Rio, pois em 2005 a Prefeitura comprou dois conjuntos para o Pré-Pan. Um está no Flamengo e o outro guardado no depósito do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Mais três conjuntos foram importados para os Jogos Pan-Americanos de 2007 em convênio com o Ministério do Esporte. Dois foram para a sede da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em Curitiba, mas um ficou no depósito do COB, no Rio.

- Não queremos que se acabe o que conquistamos. Nada contra o Flamengo, mas para termos mais cariocas nos Brasileiros. A aparelhagem do Pan é muito cara para ficar encaixotada - afirma Jade, que se recupera de uma grave lesão no punho direito.

Segundo "O Globo", a ideia ganhou apoio do secretário municipal de Esportes, Francisco de Carvalho:

- Vou pedir ao governador e ao prefeito uma ação conjunta. Como há um projeto (novos talentos) na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), no Fundão, o CT pode começar lá, mesmo que depois escolhamos outro local. Vamos liberar os aparelhos da Prefeitura, e a Federação pede o mesmo à CBG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário