segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Flamengo pega R$ 3 mi com banco cujo sócio é vice do clube para quitar atrasados


Claudio Pracownik, vice do Flamengo (Foto: Divulgação)
O Flamengo pegará empréstimo de R$ 3 milhões com o banco Brasil Plural para quitar salários de agosto.A informação é do site Uol. O débito foi gerado em função de o pagamento da Viton, um dos patrocinadores do clube, ter atrasado. O Brasil Plural tem como diretor executivo e sócio minoritário Cláudio Pracownik , vice de finanças do Rubro-Negro.

A aprovação ou não do empréstimo será votada pelo Conselho de Administração a partir das 19h desta segunda-feira, na Gávea.

Segundo Pracownik, o Fla chegou a cotar o empréstimo com outros bancos, mas justificou que este caminho seria moroso e mais oneroso para o clube. Diante disso, resolveu reunir-se com outros sócios do Brasil Plural para agilizar o processo.

- Não sou dono do banco, sou minoritário aqui, tenho 2% das ações. Buscamos outras opções no mercado, mas os outros bancos teriam que analisar o balanço do Flamengo, ia demorar muito para sair o pagamento. A taxa de colocação dos outros bancos geraria de 2% a 2,5%. Conversei com outros sócios da Brasil Plural, e a maioria deles é de rubro-negros, nos reunimos com o comitê de crédito e conseguimos o aval. Em vez de cobrar 2,5% de taxa de colocação, conseguimos que o Brasil Plural cobre 0,5%, uma operação abaixo do valor de mercado. Conseguimos também que o juros do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) ficasse em 150%. No mercado, queriam cobrar 175% do Flamengo. Mas o Flamengo só vai pagar 150% de CDI se não pré-pagar antes - explicou Pracownik.

O Flamengo tem a expectativa de liquidar o empréstimo em 20 dias, prazo em que espera receber o pagamento de um de seus parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário