quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Elenco forte: mais da metade dos gols da arrancada foi feita por reservas


Kayke comemora gol Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo oficial)
Tendo que conviver com desfalques importantes em praticamente todas as rodadas recentes, o Flamengo tem transformado o problema das ausências em solução neste Brasileirão. Principalmente na arrancada rumo ao G-4. Na sequência histórica de seis vitórias consecutivas, os jogadores atualmente considerados reservas marcaram oito dos 14 gols do período. Uma proporção que chega a mais da metade das vezes que o time balançou as redes: 57,1%.

Foram tantos desfalques que, após a vitória contra o Cruzeiro, na última semana, o técnico Oswaldo de Oliveira chegou a falar que o Flamengo sofreu um "transplante de coração". E não é para menos. Neste período de seis jogos, o Fla já perdeu, em pelo menos uma rodada, 10 jogadores, quase um time inteiro. Somente Samir - da equipe hoje considerada titular - não desfalcou a equipe neste intervalo.

Talvez de todos os desfalques, Guerrero tenha sido o que causou a maior preocupação num primeiro momento. Porém, o receio rapidamente deu lugar a uma grata surpresa. Recém-chegado, Kayke abraçou a oportunidade e desandou a fazer gols. Foram quatro em seis jogos. Ele inclusive lidera a lista de reservas goleadores. Paulinho vem logo atrás com dois - um deles uma verdadeira pintura, diga-se. Completam a relação Ederson (no momento na reserva) e Luiz Antonio, ambos com um gol anotado na arrancada.

GOLS NA ARRANCADA

Jogos: 6
Gols marcados: 14
Gols de reservas: 8
Gols de titulares: 6

Artilheiro do período:
Kayke - 4 gols marcados

Aliás, o próprio Oswaldo de Oliveira admite que os treinamentos têm sido mais intensivos com a equipe reserva. Isso em decorrência do calendário apertado de jogos. Os titulares precisam de uma atenção especial em treinos regenerativos e atividades de baixa intensidade.

- O Oswaldo é um excelente treinador. E não é porque estou jogando. Ele chega e conversa. A partir desse momento, melhora a confiança, a autoestima. Os resultados estão fluindo. E nada melhor do que corresponder em campo. A briga ali na frente está boa. Oswaldo sabe disso. E, com ele, quem estiver melhor vai jogar - disse Paulinho, que tem sido um dos trunfos do time.

Oswaldo de Oliveira novamente vai ter desfalques importantes. Lesionados, Emerson Sheik e Paolo Guerrero foram vetados. A tendência é que Paulinho e Kayke permaneçam na equipe. O Flamengo enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, às 21h, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário