sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Muito assediado, Guerrero comenta: "Todo mundo no Rio é torcedor do Flamengo"


Ao fazer a ponte Rio-São Paulo, Paolo Guerrero saiu de um clube populoso para outro. No entanto, ao assinar com o Flamengo, no dia 29 de maio, e começar a conviver com os torcedores no Rio de Janeiro, o atacante conheceu outra torcida tão fervorosa quanto a corintiana, mas constatou a enorme proporção de rubro-negros por onde passa na Cidade Maravilhosa.

- No Corinthians também é uma torcida fervorosa. Aqui percebo que é assim também. Mas todo mundo no Rio de Janeiro é torcedor do Flamengo. Então cada pessoa que encontro na rua, no shopping e nos lugares que frequento, são torcedores do Flamengo. Todo mundo vem tirar foto quando estou na praia. São torcidas diferentes. Em São Paulo encontrava torcedor do Palmeiras e do São Paulo que vinham tirar foto comigo. Aqui só encontro torcedor do Flamengo. Às vezes é um pouco incômodo, porque estou jantando ou almoçando em algum lugar e todo mundo vem para tirar foto. Mas é parte do futebol e da fama - constatou.

Gol Guerrero Flamengo x Grêmio Maracanã (Foto: Marcello Dias/Futura Press) 
Guerrero comemora gol marcado no Maracanã contra o Grêmio (Foto: Marcello Dias/Futura Press)

Sobre o rendimento da equipe, o peruano demonstrou pés no chão. Disse que a sua entrada na equipe e o própria montagem feita por Cristóvão estão em fase de adaptação, e que o objetivo é permanecer por muito tempo no clube. Na entrevista exclusiva ao "SporTV News", o atacante também afirmou que ainda não se sente ídolo do Flamengo, embora já tenha sido homenageado com um funk. Paolo Guerrero revelou ter sido pego de surpresa que a entusiasmada reação imediata.

- Na verdade não imaginava tudo isso (chegar e já ganhar uma música). Estou muito agradecido com o carinho da torcida, com essa música. Amigos colocam, me dá uma motivação muito grande para seguir lutando e dar meu melhor a esse time - afirmou.

A mudança do Parque São Jorge para a Gávea não aconteceu de forma solitária. Paolo Guerrero ganhou a companhia de Emerson Sheik nessa mudança, reeditando a dupla de ataque que fez sucesso no Corinthians. O camisa 9 afirmou que o entrosamento que já possui com Sheik o ajudou na chegada ao Rubro-Negro.

- Com certeza. Tenho uma boa amizade com o Sheik, isso ajuda muito - resumiu.

O Flamengo perderá Guerrero em três jogos consecutivos do Campeonato Brasileiro em setembro. Os adversários são Avaí, Fluminense e Cruzeiro, em duelos marcados para os dias 2, 6 e 9, respectivamente. O Peru terá dois amistosos contra Estados Unidos e Colômbia, nos dias 4 e 8, e a diretoria do clube carioca havia enviado um ofício à Federação Peruana de Futebol (FPF) pedindo a liberação do camisa 9. No entanto, a solicitação foi negada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário