terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ederson faz gol e tem boa atuação em jogo-treino pelo Flamengo

Ederson fez seu primeiro jogo-treino pelo Flamengo na manhã desta terça-feira e pôde mostrar um pouco do seu futebol. O camisa 10 fez o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Tigres-RJ, completando passe de Almir, e teve boa atuação, com bastante movimentação pelo campo. Os outros gols foram marcados por Anderson Pico, em chute de direita, e Gabriel, driblando o goleiro. O adversário teve chance de diminuir no finzinho dos 60 minutos de atividade em cobrança de pênalti cometido por Luiz Antonio, mas a bola foi para fora.

Ederson foi contratado para ser o meia do Flamengo. Na maior parte do tempo, no entanto, jogou mais avançado, fazendo uma função de atacante pelo centro. Quando esteve no meio-campo, chegou a deixar Almir na cara do gol, mas o goleiro do Tigres fez grande defesa e impediu o quarto do Rubro-Negro. Ele jogou os 30 minutos da primeira etapa e saiu aos 16 da segunda. O trabalho foi importante para que o novo reforço adquira ritmo, uma vez que o clube planeja a estreia dele neste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.

Ederson no jogo-treino Flamengo x Tigres (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Ederson comemora com Almir seu gol no jogo-treino entre Flamengo e Tigres (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Outros destaques foram a volta de Jonas, recuperado de luxação no cotovelo direito, e a não utilização de Bressan, que está de saída para o Grêmio. Samir também foi bem e mostrou segurança na zaga, ganhando praticamente todas as jogadas.

O Flamengo entrou em campo com Daniel, Luiz Antonio, Marcelo, Samir e Anderson Pico; Jonas, Jajá e Almir; Alan Carius, Ederson e Gabriel. No segundo tempo, houve quatro alterações: entraram César, Frauches, Arthur e Renan Donizete nos lugares de Daniel, Marcelo, Jonas e Ederson. Alan e Arthur são da base, e o segundo chegou há poucos dias no clube vindo do Estoril-POR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário