quinta-feira, 2 de julho de 2015

Sheik coloca vitória na conta do técnico: "Parabéns para o Cristóvão"


Emerson, Flamengo x Joinville, Arena Joinville (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Emerson Sheik e Cristóvão Borges se conhecem desde 2009, ano no qual trabalharam juntos no Al Ain, dos Emirados Árabes. Após sua primeira vitória no retorno à Gávea, o atacante tratou de creditar o 1 a 0 sobre o Joinville ao trabalho do treinador.

- Mais que os três pontos, o que nos deixa extremante feliz é a ter a certeza de que o trabalho do Cristóvão todos nós confiamos e acreditamos. Brasileiro é difícil e competitivo, clubes de alto nível que jogam há muito tempo junto. É um tempo de ajustes. O Cristóvão está identificando as melhores peças e fazendo os ajustes. Acho que mais importante que os três pontos, do que trazer o torcedor para o nosso lado, e é essa confiança, a certeza de que é o caminho. Parabéns pro Cristóvão, que montou a equipe de forma curta, em dois dias mudou quatro jogadores e fez os ajustes para essa partida. Méritos dos jogadores e do Cristóvão - elogiou o autor do gol rubro-negro na Arena Joinville, feito aos nove minutos do segundo tempo

 O camisa 11 reconhece que estava abatido com os resultados negativos - perdeu para Atlético-MG e vasco em seus dois primeiros jogos na segunda passagem pela Gávea - e também apontou a insistência dos companheiros como característica fundamental para a vitória.

- Acho que é particularmente persistência, tentar fazer as coisas corretas, da melhor maneira, trabalhar, se dedicar, acreditar no que está fazendo. Eu estava triste. Perdi na estreia e na segunda partida. Tenho minha autoanálise, acho que fui bem, mas foi pouco para que a torcida saísse com as vitórias que precisava. Triste pelas derrotas. Hoje foi merecido por tudo que vivemos nas últimas duas semanas. A saída do Rio, dedicação dos atletas nos treinamentos... Comissão foi inteligente para fazer os ajustes, trabalhar a cabeça dos atletas, mostrar que está no caminho certo. Essa vitória tem um significado muito importante. Lugar do Flamengo não é na zona do rebaixamento, Flamengo é grande e não é pra ficar lá.
 Marcelo Cirino celebrou a mudança de postura do Flamengo e a atuação individual no Sul.

- Muita determinação, muita raça e vontade. Hoje mostramos o que é o Flamengo, o que é o nosso grupo. É importante estar voltando ao time, voltando ao meu bom futebol, que é o que venho buscando sempre - afirmou.

O lateral-esquerdo Jorge, de apenas 19 anos, também foi bem e mostrou-se pronto para brigar pela vaga com Armero, titular da posição.

- Primeiramente agradecer pela oportunidade que o Flamengo me deu. Não é a primeira, mas a é a mais importante. Estou há oito anos nesse clube maravilhoso com essa torcida maravilhosa. Agradecer a Deus por fazer uma partida dessa contra um time difícil e em um campo apertado. Estou em condições. Vai ser briga boa. Armero é jogador de seleção, assim como eu, fui considerado um dos melhores mundial. Venho buscando meu espaço. Vou fazer o melhor sempre pelo Flamengo e pela torcida - finalizou o jovem.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário