quinta-feira, 2 de julho de 2015

Flamengo desembarca com Sheik em silêncio e Marcelo Cirino desabafando


Marcelo Cirino Flamengo (Foto: Fred Gomes/ GloboEsporte.com)
Havia promessa de protestos e organizadas no Aeroporto Santos Dummont, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, na quarta-feira, permitiu ao Flamengo desembarcar sem qualquer tipo de incômodo nesta quinta-feira, pouco antes das 15h (de Brasília). Herói do triunfo, Sheik, por estar "cansadão", pediu desculpas à imprensa e preferiu não falar. Quem não economizou nas palavras foi Marcelo Cirino, bem na partida. Tratou como mentirosas as acusações de que é figura constante na noite carioca.

- Muita coisa que anda saindo sobre mim é mentira, mas sempre tive cabeça no lugar, estou muito tranquilo. E quando entro em campo, entro para fazer meu melhor. Não temos que conversar sobre isso (sobre o comportamento fora de campo), porque não acontece e não tem prova nenhuma. É fácil escrever uma coisa, difícil é provar. Falaram de mim, do Samir, mas não tem prova nenhuma. Enquanto eu puder jogar, eu vou honrar a camisa do Flamengo da melhor forma - garantiu.

Perguntado sobre o que influenciou na mudança de postura do Flamengo, sobretudo a própria atuação individual dele, afirmou ser "do jogo". Não atribuiu a qualquer tipo de conversa com treinador, grupo ou diretoria.

- É do jogo. Tem jogo que proporciona isso, tem jogo que não. Esse jogo com o Joinville proporcionou essa marcação pressão e essa movimentação. Eu mesmo reconheço que tive uma boa atuação, que procurei ajudar da melhor maneira. O gol não saiu, mas minha movimentação e marcação ajudaram. 

Samir confiante

Substituído aos três minutos da partida contra o Joinville por conta de dores na parte posterior da coxa direita, o zagueiro Samir desembarcou cheio de confiança. Isso baseado na própria sensibilidade, mas também da resposta dada pelo departamento médico. De acordo com o médico rubro-negro Márcio Tannure, a evolução clínica do jovem foi melhor do que esperava, mas um diagnóstico definitivo só será passado após exame de imagem.

- Deus é tão bom comigo, que, de ontem para hoje, eu não estou sentindo nada. Estou me sentindo tão bem, mas não posso dizer se foi alguma coisa grave ou não, porque eu não fiz exame. Mas pelo jeito que estou sentindo as coisas aqui, acho que está tudo dentro dos conformes - disse Samir, que deve ser submetido ao exame nesta sexta-feira - há, no entanto, a possibilidade de a prova ser tirada ainda nesta quinta.



Ao deixar o campo, Samir enfileirou palavrões e mostrou-se consternado com a possibilidade de ficar parado por novo longo período. Em 2015, por exemplo, lesão na mesma coxa direita o afastou dos gramados por três meses.

- É complicado, querendo ou não tenho um histórico muito ruim de lesões. Venho numa sequência boa de jogos. Machucar é muito ruim, ainda mais na minha idade. Eu não posso ficar passando por isso, mais uma vez fiquei chateado por ter acontecido isso. Mas, conforme falei, acordei muito bem. Estou confiante de que não seja nada demais, até porque já estou conseguindo fazer coisas que uma pessoa com lesão não estaria fazendo, então estou super confiante e vou fazer exame para poder constatar o que houve realmente.

O Flamengo, 14º colocado com 10 pontos somados, volta a campo neste domingo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário