quinta-feira, 2 de julho de 2015

Aprovado pela torcida, Ayrton critica a própria atuação: "Posso dar mais"


Ayrton Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial)As laterais do Flamengo tiveram novos donos na partida contra o Joinville. Em meio à enorme pressão por resultados do time, Ayrton e Jorge assumiram a direita e a esquerda, respectivamente, e mostraram segurança em campo, ajudando o Rubro-Negro a obter a importante vitória por 1 a 0, que tirou a equipe da zona de rebaixamento. Jorge estava animado na saída do vestiário, mas não se pode dizer o mesmo de Ayrton. O lateral-direito, apesar de ter sido aprovado pela torcida, que se manifestou nas redes sociais, não ficou satisfeito com sua atuação.

- Sinceramente não gostei muito da minha performance. Sei que posso dar mais. Foi um jogo muito truncado, não deu para fazer as ultrapassagens que gosto, até mesmo porque eles colocaram um ponta de velocidade (Lucas Crispim) em cima de mim. Ficou um jogo de muita marcação. Agora, no decorrer do campeonato, vou me afirmando com os caras, vendo como eles gostam de jogar, pegando entrosamento e até um pouco mais de preparo. Acho que ajudei bastante na marcação e quero continuar fazendo isso. Falta um pouco de ritmo, então vou pegar isso para também chegar no ataque e ajudar meus companheiros - disse ao GloboEsporte. com.

Ayrton ainda foi fundamental no começo do jogo ao salvar uma bola em cima da linha, evitando que o Joinville abrisse o placar e dificultasse a vida do Flamengo. O jogador foi humilde ao analisar o lance.

- Eu estava na hora certa no lugar certo. Graças a Deus consegui contribuir para evitar o gol, mas é mérito da equipe toda.

A pressão não pareceu incomodar Ayrton, que voltou a prometer evolução. Após a boa performance, ele deve seguir no time titular na partida deste domingo, às 18h30, contra o Figueirense, no Maracanã.

- O Ayrton é desse jeito, bastante aguerrido. Acredito que a torcida tenha gostado, mas no meu ponto de vista posso melhorar muito mais, sei o que posso render. Posso ajudar muito mais a equipe e o professor. No decorrer do campeonato a torcida vai me conhecer melhor. Se Deus quiser vamos dar a volta por cima. Temos que parabenizar a equipe pela vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário