sexta-feira, 22 de maio de 2015

Luxa se revolta com absolvição após cumprir pena no Carioca: "Covardia"


Vanderlei Luxemburgo Flamengo x Vasco (Foto: Ernesto Carriço / Conteúdo Estadão)
Vanderlei Luxemburgo foi suspenso por dois jogos no Campeonato Carioca por supostas ofensas à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Foi denunciado por conta da frase "tem de dar porrada na Federação", pronunciada em uma entrevista coletiva na qual pediu aos jornalistas que criticassem o regulamento da competição por não permitir a inscrição de mais de cinco jogadores da base, o que naquele momento lhe trazia problemas. No segundo julgamento no TJD-RJ, dois auditores do Pleno consideraram a denúncia inepta. Foi tentado efeito suspensivo no STJD, primeiro concedido, mas em seguida cassado pelo presidente do tribunal, Caio Rocha. Mas, na quinta-feira, por unanimidade, o mesmo STJD decidiu absolver o treinador, que já cumpriu a pena.

Diante da notícia, Luxemburgo disse ter achado "horrível" ser liberado agora. Ressaltou não ter feito "nada demais" e se disse "desconfiado" por conta de todo esse processo.

- Horrível me liberar agora por unanimidade. Ficou claro que não fiz nada demais. Tiraram da competição, reta final da Taça Guanabara, e agora me dão unanimidade. Entende-se que houve alguma coisa meio complicada. Por que não aceitaram efeito suspensivo? Por que me denunciaram? A gente fica desconfiado. Isso é uma baita de uma covardia que fazem com os profissionais - reclamou o treinador.

Até a própria Procuradoria Geral do STJD se posicionou contrária à punição de Luxemburgo. No julgamento de quinta-feira, com o caso analisado pelo Pleno, a instância máxima no país, o procurador Paulo Schmitt disse considerar o caso "absurdo" em entrevista ao site oficial do tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário